Corredora conta como deixou o glamour da aviação para ser coach de qualidade de vida

Moniqui Agnes explica como alcançou uma vida mais saudável até criar o Programa Viva Leve

moniqui agnes
Foto: Reprodução/Instagram

Quem acompanha a coach de qualidade de vida Moniqui Agnes, não imagina que nem sempre a corredora teve uma rotina saudável. Antes de seguir a carreira motivando outras pessoas, a criadora do Programa Viva Leve trabalhava como comissária de bordo.

Os voos de Moniqui Agnes

Apesar de sempre praticar esportes desde cedo, a alimentação saudável não era uma realidade para Moniqui. “Acredite se quiser, trabalhei dos 16 aos 24 anos no McDonald’s, iniciei minha carreira como atendente e cresci na área de Marketing”, conta sobre o início do seu caminho profissional.

Durante a adolescência, a corredora bebia muitos refrigerantes, comia fast food, pizzas e lasanhas de sua avó. Em contrapartida, Moniqui Agnes sempre adorou praticar esportes, participando desde os 10 anos de campeonatos de skate.

moniqui agnes

Foto: Reprodução/Instagram

A mudança nos hábitos alimentares só veio para a atleta bem mais tarde. Após trabalhar alguns anos como comissária de bordo, Moniqui Agnes decidiu fazer outros tipos de voo. “Depois de tomar a decisão em viver uma vida com muito mais qualidade e longevidade, a maior dificuldade foi fazer uma transição de carreira, pois amava atuar na aviação, viajando pelo mundo afora, vivendo todo o glamour que a profissão oferece, então encarei um processo de um ano e meio de mudança de mindset para me aposentar dos voos e seguir voando ainda mais alto como coach de qualidade de vida”, conta como fez uma virada em sua vida.

Programa Viva Leve

Hoje, aos 40 anos, a corredora decidiu criar seu próprio projeto para difundir a ideia de corpo e mente saudáveis, o Programa Viva Leve. “Surgiu de toda a minha história de vida e de um processo de coaching que montei como profissional na área, para me atender como cliente, encarando o cenário de vencer a minha prova alvo de 2018 que foi a El Origen“, explica como nasceu o trabalho.

moniqui agnes

Foto: Reprodução/Instagram

Dentro do processo, a ex-comissária percebeu que a metodologia usada para vencer o El Origen poderia gerar outros resultados em qualquer área da vida, inclusive no processo de emagrecimento. “O Programa Viva Leve é realmente desenvolvido com tudo o que coloco em prática no meu dia a dia e faz com que eu otimize tempo, aumente minha produtividade e gere resultados extraordinários em todas as áreas da minha vida”, diz.

Ao longo desses 24 anos atuando com desenvolvimento humano, Moniqui Agnes aprendeu muito com as dificuldades, o que a ajudou a chegar nos resultados atuais. “Elas são oportunidades de gerarmos melhorias em nossas vidas e em todos que podemos impactar de forma direta e indiretamente na nossa jornada”, encoraja.

Para saber mais sobre o Programa Viva Leve da coach acesse o site: https://www.programavivaleve.com.br/

Gostou de saber dessa história? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para saber mais sobre saúde e esporte. InstagramFacebook e Twitter.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você