Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Da atividade aeróbia para uma ultramaratona; conheça a história de Nínive Oliveira

Personal trainer começou na corrida sem pretensões e hoje participa de provas de longas distâncias

nínive oliveira
Foto: Reprodução/Instagram

O número cem já é considerado razoavelmente grande, principalmente quando associado a distâncias a serem percorridas. Para muitos, isso pode parecer impossível, mas não para Nínive Oliveira de 30 anos, que vem encarando esse desafio há três anos.

Tornar-se uma ultramaratonista não havia sido planejado por Nínive Oliveira, que teve o vôlei como seu primeiro esporte. Após parar de frequentar as quadras, a moça decidiu ir para a academia. No local, ela decidiu iniciar uma atividade aeróbia e acabou escolhendo a corrida. “Era um exercício de cardio fácil e acessível”, conta a personal trainer.

Com a esteira como sua primeira pista de corrida, a garota de 19 anos nem imaginava que enfrentaria terrenos de uma trail run. “Eu não via a corrida como um esporte”, relembra da época em que começou a praticá-la. Mas, logo o prazer da atividade começou a tomar conta da sua rotina e está presente há mais de dez anos em sua vida.

Sua grande inspiração para começar a correr foi sua mãe Angélica, falecida há cinco anos. Após dois anos do ocorrido, Nínive decidiu entrar para o mundo das ultramaratonas. “Nunca tinha imaginado. Para mim, fazer 10km já era ‘uau’, o máximo”, comenta sobre sua evolução no esporte.

A primeira ultramaratona da personal trainer foi aos 27 anos, com um trajeto de 75km, entre Maresias e Bertioga. “Demorei 10 horas para completar e fui acompanhada pelo meu pai Rubens, que é triatleta”, conta. Depois dessa, ela não parou mais, participando de muitas outras. Encarou 100km, em Santa Catarina, e até  mundo afora, em Salzburg, Áustria.

Para continuar enfrentando os desafios das provas de longa distância, Nínive Oliveira mudou-se para Florianópolis, onde o relevo de montanhas é melhor para treinar. Em 2016, ela parou de trabalhar como personal para se dedicar ao esporte. “Correr é algo que eu descobri amar, agora meu objetivo é a corrida”, termina dizendo.

Saiba mais da ultramarotonista Nínive Oliveira:

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Tênis

Tenista brilha no circuito, inspira jovens e já movimenta apostas esportivas, consolidando-se como rosto do esporte no Brasil

Nutrição

Campanha destaca a combinação de sabor e nutrição em uma linguagem dinâmica, explorando a tendência do ASMR

Emagrecimento

Realizar o treino de alta intensidade em jejum intermitente pode dobrar o resultado da perda de peso. Acompanhamento médico é essencial

Nutrição

Não são apenas os suplementos que ajudam na recuperação de um atleta

Saúde

Outro tema que reforça a necessidade do acompanhamento especializado

Ganhar massa muscular

Certas renúncias são necessárias em prol desse objetivo

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Niníve Oliveira contou quais foram os desafios de encarar 100km em temperaturas abaixo de zero

Corrida

Pedro Luiz Cianfarani conseguiu terminar a corrida que é considerada a mais difícil do mundo

Corrida

Correr uma ultramaratona exige preparo e, acima de tudo, experiência para que o desafio seja inesquecível. Confira estas dicas para fazer bonito em sua...

Corrida

Ultramaratonista, Fernanda Maciel completa o trajeto de subida e descida no monte Kilimanjaro em pouco mais de 10 horas e supera recorde mundial de...