Connect with us

O que você está procurando?

Esporte

Professor atrai brasileiros famosos com treinos de futevôlei em Orlando

Essa cidade é conhecida como “pedaço brasileiro” nos Estados Unidos

Treinos de futevôlei em Orlando
Felipinho ao lado da atleta Natalia Guitler com os treinos de futevôlei em Orlando - Foto: Arquivo pessoal

Mistura de futebol com vôlei, o futevôlei surgiu na década de 60 na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, viveu o seu “boom” nos anos 90 e assim como os demais esportes de praia retomou o seu tempo de crescimento.

A diferença é que esse esporte não está concentrado apenas no Brasil e o exemplo é o professor Felipinho Carbonaro, que atrai brasileiros famosos com treinos de futevôlei na cidade de Orlando, do Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

O match de Felipinho com treinos de futevôlei em Orlando

Natural de Ribeirão Preto (SP) e com 38 anos de idade, Felipinho jogou na base do Botafogo-SP e sem chances nos gramados optou pela migração para as areias, que aí renderam títulos, participações em diversos torneios nacionais e a criação de um centro esportivo na sua cidade natal.

“Eu tive uma vida muito boa com quase 200 alunos no meu centro esportivo, mas quando eu recebi o convite de vir para os Estados Unidos muita coisa mudou. Envolvia também as minhas duas filhas. Envolveu segurança, qualidade de vida e os estudos das meninas. Eu e a minha esposa também para alcançarmos coisas novas”, admitiu Carbonaro em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Com o convite aceito em 2022, esse treinador conseguiu reconhecimento de famosos brasileiros, que passam as suas férias ou moram em Orlando, como os ex-jogadores Diego, Ronaldinho Gaúcho, Aldair e Léo Lima, a dupla sertaneja Henrique e Juliano, o piloto da Stock Car Thiago Camilo, youtuber e apresentador Fred, Milene Domingues, o zagueiro Dante, do Nice, da França, e entre outros.

Amor pelo esporte

“Sempre que estou em Orlando procuro o Felipinho para poder manter-me ativa. Ministra aulas legais e treinos competentes. Sem dúvida nenhuma é a pessoa que eu indico quando o pessoal vai para Orlando procurar o futevôlei. É um prazer, porque é um excelente professor”, declarou em entrevista exclusiva para o Sport Life a jogadora e hexacampeã mundial de futevôlei, bicampeã mundial de Teqball, quatro vezes Rainha da Praia e bicampeã sul-americana Natalia Guitler.

Não importa se é famoso ou não, isto é, a proposta do Felipinho é manter um sujeito em movimento por meio do futevôlei. Paralelamente também promove em sua casa diversas ações, como torneios, clínicas e ações em prol da qualidade de vida e saúde.

“Eu sempre fui uma pessoa que me interessei em evoluir meus treinamentos. Cheguei em Orlando com 20 ou 30 alunos e hoje a escola está com 80 ou 90 alunos. Então, tenho certeza que está sendo um trabalho muito bem feito. Orlando é uma cidade que tem uma capacidade enorme para aumentar a quantidade de pessoas que joga”, declarou.

Felipinho presente na NFA

O ribeirão-pretano é mais um participante da NFA (National Footvolley Association) e com apenas duas etapas disputadas terminou o ano de 2022 no sexto lugar, concluiu o ano seguinte em primeiro e em 2024 está neste momento na segunda colocação.

“Aqui o nível também é muito bom. Nós temos alunos e atletas aqui que estão morando aqui e que também já foram profissionais no Brasil. As pessoas vêm sabendo disso e procuram sempre melhorar cada um no seu Estado”, comentou.

Onde os sonhos se tornam realidade

Casado e pai de duas filhas, Felipinho quer intensificar ainda mais a sua proposta de trabalho em Orlando e, além de ter visitado Walt Disney World, realizou o seu sonho de ter disputado uma partida de futevôlei com seu ídolo Ronaldinho Gaúcho.

“Jogar com Ronaldinho Gaúcho foi uma experiência incrível. É uma coisa que não sai da minha memória. Eu olho minhas fotos e vídeos com ele. É um cara que impressiona pela sua simplicidade, desse sorriso no rosto que ele tem e é extremamente atencioso”, concluiu Felipinho Carbonaro.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer