Connect with us

O que você está procurando?

Emagrecimento

Remédio para emagrecer: 44% dos brasileiros usam sem prescrição

Outra tese que reforça o quão é necessário uma consulta inicial com um especialista

Brasileiros usam remédio para emagrecer sem prescrição
Brasileiros usam remédio para emagrecer sem prescrição - Shutterstock

Emagrecer faz parte do sonho de boa partes dos brasileiros, mas apenas uma minoria entende que essa meta é alcançada com constância. Ou seja, o levantamento da startup britânica MANUAL apontou que 44% dos brasileiros usam remédio para emagrecer sem prescrição.

Saiba o porque que os brasileiros usam remédio para emagrecer sem prescrição

Além dessa porcentagem indicada, a MANUAL acusou que o principal motivo para rejeição do acompanhamento com um especialista é o IMC (Índice de Massa Corporal) abaixo da recomendação médica para uso das medicações.

Outro acréscimo desse levantamento é que 43% das buscas ocorreram no Estado de São Paulo, que foi acompanhado por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. O estudo detectou que 55% dos interessados tentaram emagrecer há pelo menos cinco anos e que as principais dificuldades foram a falta de motivação e a vontade de comer alimentos como doces e frituras.

É de se ressaltar que 74% dos interessados no tratamento que já tentaram perder peso por meio de dietas não alcançaram os resultados desejados. Assim, uma abordagem direcionada se mostra benéfica para esses pacientes.

“Há uma alta procura por esses medicamentos por questões estéticas. Só entre as pessoas interessadas nos tratamentos de emagrecimento da MANUAL, 71% querem estar mais seguras com a própria aparência. Nós, enquanto empresa de saúde e bem-estar, sabemos da nossa responsabilidade. E, por isso, só oferecemos acesso a esse tipo de medicação após a avaliação e prescrição de médicos endocrinologistas conectados à nossa plataforma”, diz Rodrigo Brunetti, Country Manager da MANUAL no Brasil.

Tratamento multidisciplinar

A nutricionista da MANUAL Renata Araujo salientou que o processo de emagrecimento requer tratamento integrado. “A obesidade é uma doença multifatorial, em que fatores genéticos, metabólicos, sociais, psicológicos e ambientais estão envolvidos. Nem sempre é preciso usar medicação, mas quando há a necessidade é preciso fazer uso de forma responsável por meio da prescrição médica”, encerra.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto