Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Produtos

Teste: Bike Caloi Elite 2.7

Você vai investir em uma bike de MTB? Saiba o que achamos do novo produto da Caloi

Bike Caloi Elite 2.7
Bike Caloi Elite 2.7
Bike Caloi Elite 2.7

Bike Caloi Elite 2.7

Parecer de Edson Oliveira, professor de bike na BK Sports Assessoria Esportiva

“A Caloi Elite 2.7 – 2012 é uma bike intermediária, direcionada a quem está começando no mundo do mountain bike e àqueles que gostam de fazer trilhas no fiml de semana e que se preocupam se o equipamento aguenta o treino. O principal destaque é o design renovado do quadro, com seu top tube e down tube curvos (tecnologia Super Plastic Forming) em alumínio 7005 (mais leve) e vem com o grupo de peças Shimano Deore, inclusive os freios a disco.”

Quadro: Nota 7. Pintura com grafismo moderno, acabamento com detalhes excelentes, porém, apenas uma opção de cor, o que pode desagradar a muita gente.

Selim: Nota 8. O selim não é dos mais confortáveis, mas é questão de adaptação. Mulheres com quadril largo irão sentir mais desconforto, portanto, recomendo trocar por um selim mais largo.

Comportamento: Nota 7. No asfalto, a Elite 2.7 tem boa funcionalidade, principalmente na hora de mudar de marchas e de frear. Seus pneus dificultam andar em velocidade, a configuração das coroas e dos cassetes faz com que na marcha mais pesada (coroa maior X cassete menor) o ciclista tenha de fazer muita força ou estar bem embalado para conseguir utilizá-la. Fora esse detalhe, a bike tem boa dirigibilidade. Já na trilha, ela é um pouco pesada. Isso conta muito na hora de subir uma ladeira pedalando ou empurrando. A suspensão ajuda muito. Na hora de pegar uma descida, ela absorve bastante o impacto. Quando sobe, posso trava-lá e seguir com mais facilidade. Senti um pouco de desconforto em lugares mais técnicos pelo fato de o quadro não absorver bem o impacto, assim, nessas partes, tente ir fora do selim (em pé), absorvendo o impacto com os braços e pernas (em trilhas longas, isso faz a diferença). A Elite 2.7 não é tão ágil na terra, sua aceleração não é muito eficiente, mas por ser uma bicicleta intermediária, ela supre as necessidades do piloto.

Custo-benefício: Nota 9. O conjunto dos componentes tem um custo-benefício excelente. Se você pretende adquirir uma bicicleta intermediária e o orçamento estiver limitado, a Elite 2.7 é uma excelente escolha, por custar R$ 2 999 (preço sugerido pelo fabricante).

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O consumo consciente desse suplemento traz vários ganhos para saúde

Treinos

Há motivos de sobra para aliar a cafeína com os treinamentos

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Advertisement

Você também vai gostar

Ciclismo

Treinadora explica como a modalidade pode ser benéfica para quem quer emagrecer e melhorar o rendimento no ciclismo

Ciclismo

Conheça os benefícios da prática para o emagrecimento, condicionamento físico e saúde mental

Ciclismo

Entrevistamos Viviane Mendonça, que incentiva e dá dicas de como as mulheres podem passar a andar mais de bike

Ciclismo

Não deixe sua bike de lado em época de chuva. Siga 5 conselhos fáceis de fazer para manter o bom desempenho mesmo em condições...