Connect with us

O que você está procurando?

Produtos

Teste: Bike Caloi Elite 2.7

Você vai investir em uma bike de MTB? Saiba o que achamos do novo produto da Caloi

Bike Caloi Elite 2.7
Bike Caloi Elite 2.7
[PAGE TITLE]
Bike Caloi Elite 2.7

Bike Caloi Elite 2.7

Parecer de Edson Oliveira, professor de bike na BK Sports Assessoria Esportiva

“A Caloi Elite 2.7 – 2012 é uma bike intermediária, direcionada a quem está começando no mundo do mountain bike e àqueles que gostam de fazer trilhas no fiml de semana e que se preocupam se o equipamento aguenta o treino. O principal destaque é o design renovado do quadro, com seu top tube e down tube curvos (tecnologia Super Plastic Forming) em alumínio 7005 (mais leve) e vem com o grupo de peças Shimano Deore, inclusive os freios a disco.”

Quadro: Nota 7. Pintura com grafismo moderno, acabamento com detalhes excelentes, porém, apenas uma opção de cor, o que pode desagradar a muita gente.

Selim: Nota 8. O selim não é dos mais confortáveis, mas é questão de adaptação. Mulheres com quadril largo irão sentir mais desconforto, portanto, recomendo trocar por um selim mais largo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Comportamento: Nota 7. No asfalto, a Elite 2.7 tem boa funcionalidade, principalmente na hora de mudar de marchas e de frear. Seus pneus dificultam andar em velocidade, a configuração das coroas e dos cassetes faz com que na marcha mais pesada (coroa maior X cassete menor) o ciclista tenha de fazer muita força ou estar bem embalado para conseguir utilizá-la. Fora esse detalhe, a bike tem boa dirigibilidade. Já na trilha, ela é um pouco pesada. Isso conta muito na hora de subir uma ladeira pedalando ou empurrando. A suspensão ajuda muito. Na hora de pegar uma descida, ela absorve bastante o impacto. Quando sobe, posso trava-lá e seguir com mais facilidade. Senti um pouco de desconforto em lugares mais técnicos pelo fato de o quadro não absorver bem o impacto, assim, nessas partes, tente ir fora do selim (em pé), absorvendo o impacto com os braços e pernas (em trilhas longas, isso faz a diferença). A Elite 2.7 não é tão ágil na terra, sua aceleração não é muito eficiente, mas por ser uma bicicleta intermediária, ela supre as necessidades do piloto.

Custo-benefício: Nota 9. O conjunto dos componentes tem um custo-benefício excelente. Se você pretende adquirir uma bicicleta intermediária e o orçamento estiver limitado, a Elite 2.7 é uma excelente escolha, por custar R$ 2 999 (preço sugerido pelo fabricante).

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto