Transforme sua corrida em boas ações

Conheça o Km Solidário, o aplicativo que transforma os quilômetros percorridos por você em doações financeiras para instituições

Transforme sua corrida em boas ações
Foto: Shutterstock

A prática da corrida para arrecadar dinheiro ou mantimentos para quem necessita já é comum. Se você corre, já deve ter visto provas cujas inscrições pediam alimentos, ou empresas que patrocinam corridas: quanto mais você corre, maior é a doação. Esses atos solidários se tornam ainda mais importantes em épocas como essa que estamos vivendo, de pandemia e dificuldades econômicas para muita gente, que precisa contar com nossas boas ações.

Para tornar essa ideia mais prática, os sócios Andre Kok e Saulo Marchi criaram o aplicativo Km Solidário, que transforma os quilômetros percorridos em doações para ONGs parceiras. Lançado em fevereiro de 2021, o Km Solidário busca unir dois benefícios para a sociedade: combater o sedentarismo e desenvolver a cultura de doação.

Para diferentes modalidades

Disponível para Android e IOS, o aplicativo monitora atividades como caminhada, corrida e pedalada e pode ser sincronizado com outros aplicativos já usados pelos praticantes de exercícios físicos, como o Strava, Polar e Garmin. Basta iniciar o Km Solidário ao começar a prática para que os quilômetros percorridos sejam revertidos automaticamente em doações para uma das ONGs disponíveis e que pode ser escolhida pelo usuário. Entre as instituições que recebem as doações estão o Instituto Horas da Vida, Colégio Mão Amiga, Pernas de Aluguel, SOS do Câncer, GRAAC, Ampara Animal, União Br, Arrastão, AroMeiaZero e Institutos de Pesquisas Ecológicas – IPÊ.

Vantagens para todos

A iniciativa facilita a conexão dos praticantes de atividades físicas com empresas que buscam contribuir com a redução da desigualdade social e econômica no país. As doações são possíveis graças as boas ações de parcerias firmadas entre as empresas e o aplicativo. Uma das parceiras do Km Solidário é a Positive Brands, plataforma de marcas como A Tal da Castanha, que comercializa bebidas de origem vegetal. Além das doações à entidade, o Km Solidário ainda patrocina atletas.

“A linha de produtos da Positive Brands é direcionada para uma vida saudável, um dos pilares do Km Solidário. A parceria vai proporcionar o apoio aos nossos atletas, como Vladmi dos Santos, ultramaratonista invisual com milhares de quilômetros percorridos e o Luquinhas, primeiro triatleta brasileiro com Síndrome de Down. Outro benefício é ampliar os quilômetros doados para as 10 ONGs participantes do projeto”, explica Andre Kok.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você