Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

5 coisas que podemos aprender com o filme “Livre”

Quem é fã de trilhas e longas caminhadas pode tirar lições úteis do longa

o que podemos aprender com o filme Livre
Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

Estrelado por Reese Whiterspoon, o filme Livre conta a história real de Cheryl Strayed – uma mulher que após a repentina morte da mãe e um divórcio conturbado, decide percorrer sozinha cerca de 1700 quilômetros da Pacific Crest Trail, trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos e vai até o Canadá.

+ Como investir no trekking 

Baseado no livro homônimo, Livre relata a caminhada solitária de Cheryl e todas as privações enfrentadas: o frio, o calor, a fome, a dor, os obstáculos da natureza e a solidão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além de ser uma história sobre redenção e autoconhecimento, o filme também dá lições úteis para quem é fã de trilhas e longas caminhadas. Cheryl não tinha preparo físico ou experiência, por isso passou por inúmeras dificuldades e errou muito durante a viagem.

o que podemos aprender com o filme Livre

Foto: Divulgação

Quem tem espírito aventureiro e planeja fazer percursos do tipo pode tirar lições válidas do longa. A Sport Life Brasil listou cinco delas, confira:

1. Cuidado com peso da mochila
Cheryl mal conseguia erguer sua mochila, sendo obrigada a quase deitar no chão para pegar impulso. O excesso de peso machucava sua pele e a deixava mais lenta e cansada. Leve apenas o que for verdadeiramente útil. Uma dica é fazer a mala e depois refazer refletindo sobre a utilidade de cada objeto.

coisas que podemos aprender com o filme livre

Imagem: Tumblr

 

2. Toda precaução com água é pouca
Mesmo programando-se, Cheryl passou por dificuldades em relação à água. Quem percorre longas distâncias deve sempre planejar com antecedência as quantidades e os pontos de reposição de cada trecho para que nunca falte o necessário. Além disso, purificadores e iodo são itens obrigatórios na mochila e que podem, literalmente, salvar a sua vida caso ocorram imprevistos.

Advertisement. Scroll to continue reading.
coisas que podemos aprender com Livre

Imagem: Tumblr

 

3. Aprenda tudo antes
Cheryl não sabia montar sua barraca no primeiro dia e comprou o combustível errado para seu fogão portátil. Saber lidar com o equipamento é essencial não só para economizar tempo, como para garantir a segurança. Estudar bem o trecho e com muita antecedência também é fundamental. Ao longo da viagem, Cheryl teve que fazer desvios por conta do acúmulo de neve em alguns pontos. É necessário estar preparado para esse tipo de mudança.

coisas que podemos aprender com livre

Imagem: Tumblr

 

4. Encontre o calçado perfeito
Se você vai passar dias e mais dias caminhando, encontrar a bota perfeita deve ser a primeira providência a ser tomada. Cheryl comprou um calçado justo demais para seus pés. Resultado: além de bolhas, calos e mais dor do que o normal, suas unhas começaram a cair. Compre sempre um número maior.

coisas que podemos aprender com livre

Imagem: Tumblr

 

5. Aproveite sua viagem de todas as formas
Uma longa viagem, estando sozinho ou acompanhado, é uma grande experiência em muitos sentidos. Ao longo de sua jornada Cheryl reviu sua vida, os caminhos que a levaram até a trilha e fez grandes descobertas interiores. Registre seu caminho em um diário, tire fotos e observe ao máximo a natureza ao seu redor. Aproveite o silêncio, a solidão e permita-se mudar.

Advertisement. Scroll to continue reading.
coisas que podemos aprender com livre

Imagem: Tumblr

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido