Connect with us

O que você está procurando?

Harry Thomas

A tartaruga e o coelho

A regra é não pular etapas

Foto: Shutterstock
[PAGE TITLE]

Corredores principiantes ou novatos devem seguir uma regra básica se quiserem ter longevidade atlética. A regra é não pular etapas. Em tempos de redes sociais onde para serem “aceitas” dentro de determinados grupos as pessoas precisam de rótulos como maratonistas e ultramaratonistas entre outros “istas”, é preocupante como alguns já mesmo antes de correr uma meia maratona já querem logo participar de uma prova de 42.195 metros como a maratona.

Segundo vários treinadores, o corredor só deve partir para uma maratona depois de dois anos seguindo um treinamento especifico para tal e, assim, ganhar bagagem de quilometros rodados, experiência e domínio em distâncias menores para então o corpo assimilar a carga de treinamento de endurance e assim estrear bem em distâncias maiores.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Para aqueles que insistem em colocar o “carro na frente dos bois”, as consequências são várias, que vão desde lesões crônicas, performance muito aquém do potencial e desmotivação por ter marcas estagnadas.

O passo a passo, o devagar e sempre, o um passo para trás e dois para frente, são atitudes que devem ser seguidas para o próprio bem do corredor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Consulte um treinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido