Conheça os benefícios do amendoim

Oleaginosa não contem colesterol, é rica em vitaminas e ainda pode auxiliar no processo de ganho de massa muscular

benefícios do amendoim
Foto: Pixabay

Como petisco, lanchinho ou até mesmo em várias receitas ele se encaixa perfeitamente. E em meio há tantos mitos e especulações, você sabe quais são os reais benefícios do amendoim?

Essa oleaginosa é da mesma família das castanhas, de acordo com a nutricionista clínica funcional Carolina Lara. “Rico em gorduras boas, como o ômega-3, que ajudam a diminuir a inflamação no corpo e proteger o coração”, aponta Carolina alguns dos benefícios do amendoim. Além disso, pode prevenir o envelhecimento, melhorar o humor e diminuir o estresse, por conter antioxidantes e triptofano, como explica a especialista.

Para quem treina, os benefícios do amendoim também são inúmeros. A oleaginosa é uma ótima fonte de energia, ajudando a melhorar o rendimento no exercício e na recuperação muscular. “Ele é fonte de proteínas, que são formadas por aminoácidos, que por sua vez são essenciais para a construção muscular“, explica a profissional que indica o alimento para quem busca hipertrofia. “A pasta de amendoim é uma boa alternativa para quem não quer ficar só pelos laticínios e pelas carnes”, indica.

Apesar de ser bastante calórico, o amendoim não contem colesterol e é rico em vitaminas (E, do complexo B) e minerais (cobre, manganês, molibdênio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio). “Portanto, a questão que engorda, desde que não haja um excesso, como todo alimento, é um mito”, esclarece a nutricionista que conta mais sobre os benefícios do amendoim e como ingeri-lo a seguir!

Saiba mais sobre benefícios do amendoim e como inseri-lo na dieta: 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você