Connect with us

O que você está procurando?

Condicionamento Físico

Bianca Rinaldi revela como é a sua rotina para manter o shape

Físico estético da atriz vem chamando a atenção do público nas redes sociais

Bianca Rinaldi
Bianca Rinaldi - Crédito da imagem: Divulgação/Instagram

Paulistana, casada com o empresário Eduardo Menga e mãe das filhas gêmeas Beatriz e Sofia, Bianca Rinaldi é conhecida pelo público brasileiro devido às suas atuações nas telinhas. No entanto, há outra “marca” que a acompanha nesta atual fase da sua vida, afinal, a artista ostenta um shape invejável! Ela nos contou quais são os seu segredos para manter a boa forma aos 48 anos.

A rotina de Bianca Rinaldi

“Alimentação saudável e exercício. Essa é a melhor combinação. Agora conto com a ajuda da medicina ortomolecular para o antienvelhecimento das células, que faço há muitos anos. Se não tiver disciplina, nada funciona. Sou louca por doces e às vezes extrapolo, mas logo me recomponho ou pelo menos tento. Também não me sinto bem quando estou acima do meu peso, pode ser 2 ou 3 kg, que para mim já é o suficiente para uma dieta. Gosto de verduras e legumes. Isso facilita bastante e bebo muita água”, revelou a atriz em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Dessa maneira, Bianca cumpre uma rotina de treino com um personal por uma ou duas vezes na semana. Realiza musculação e, nos demais dias, executa a programação enviada. A caminhada e a meditação também integram os “itens” da sua vida física ativa.

“Também gosto de caminhar sempre que posso. Quando caminho medito, contemplo a natureza, falo com Deus. E caminhar, para mim, vai além de perder calorias. Beber água em jejum e tomar o meu ‘shot’ de imunidade. Não abro mão pois acredito nesta limpeza no nosso corpo. Também gosto de fazer a minha ginástica em jejum. Me sinto melhor”, complementou Bianca.

O que dizem os especialistas

“Manter uma alimentação leve, com uma abundância de verduras e legumes, além de uma boa hidratação, é uma escolha sábia aos 48 anos. Para promover a saúde e a qualidade de vida. Entre os principais benefícios de uma dieta rica em verduras e legumes está a prevenção e controle de doenças crônicas, como pressão alta, diabetes e colesterol alto. Afinal, as verduras e legumes são considerados alimentos protetores, auxiliam no bom funcionamento do organismo, ajudam no controle da pressão, glicemia e colesterol do sangue”, explica a nutricionista dos Hospitais São Marcelino e Universitário Cajuru Dra. Marcella Oliveira.

“A rotina de exercício físico é essencial. Uma vez que a pessoa que se move mais tem um risco cardiovascular menor. Além dessa redução de risco cardiovascular, eu reforço outra questão, que é o ganho de massa muscular e tem um risco menor de complicações de fraturas”, conta o médico cardiologista dos Hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat Dr. Gustavo Lenci Marques.

O trabalho da Bianca Rinaldi nas redes sociais

A profissional concilia o seu tempo com as redes sociais, isto é, aborda temas do seu dia a dia, como maternidade, esporte e saúde mental com os seus seguidores. Essa empreitada no universo online ocorreu durante o auge do período da pandemia do coronavírus.

“Esse novo veículo de comunicação com aqueles que me seguem se intensificou durante a pandemia e eu percebi que poderia contribuir além dos meus trabalhos como atriz. Vi que poderia ter uma boa troca de informações e boas vibrações com o público que me segue. Gostaria de ser mais atuante. Quem sabe”, expôs.

Houve, inclusive, uma “atualização” desses trabalhos com o lançamento do seu podcast previsto para o mês de outubro. Cuja proposta será o encontro com especialistas para abordagem sobre as relações entre pais e filhos, adolescência, maternidade e puberdade. O nome desse programa ainda será definido pelos seguidores da atriz após contagem de votação no Instagram.

“Online também me realizo de uma forma diferente, imediata e onde você produz a sua cena. De um modo geral, você é o seu produtor, diretor e roteirista. Tudo isso é um grande aprendizado. Fico realizada quando publico algo que as pessoas gostam muito. Eu lanço o meu podcast em outubro. Vamos falar tudo aquilo que não é dito, vamos abrir o coração e trocar informações. Vamos nos sentir amparados, reconhecidos e compreendidos. Acredito no diálogo e troca de experiências. É isso que vou trazer”, admitiu.

Carreira de atriz

O início da sua trajetória foi aos 15 anos na TV Globo como paquita do programa Xou da Xuxa. Atração em que permaneceu por cinco anos e que, posteriormente, deu o pontapé inicial do seu ciclo de atriz na temporada de 1997 do seriado Malhação.

Também atuou em Chiquititas, Pícara Sonhadora, Pequena Travessa, Prova de Amor, Os Mutantes e Em Família. Mesmo assim, o remake da novela A Escrava Isaura, da Record TV, em 2004, ainda a persegue – no bom sentido – por conta de sua atuação com a protagonista Isaura dos Anjos.

“Com a Isaura, posso dizer que passei de fase e profissionalmente fiquei mais conhecida. Foi muito importante para mim. Mas não é o meu auge. Aliás, nunca parei para pensar dessa forma. A vida é feita por ciclos, aproveitei ao máximo todos eles e todos os personagens. Graças a Deus e aos autores, que me escolheram, pude participar de produções de sucesso. Auge é quando você está feliz e se sentindo realizado naquilo que está fazendo”, comentou.

No teatro, já contracenou em clássicos como A Falecida e A Toca do Coelho e, recentemente, integrou o musical Silvio Santos Vem Aí. Atualmente está no ar com a personagem da Vera, em A Infância de Romeu e Julieta, no SBT.

“A Vera tem a maturidade que eu tenho hoje, neste papel de mãe e profissional. Com ela venho aprendendo muito. É uma personagem cheia de curvas, onde posso explorar e me divertir. E o meu filho Romeu é o menino que tem o sorriso mais bonito e cativante que conheço. Estou feliz onde estou no SBT. Então, acho que estou no meu auge”, encerra Bianca Rinaldi.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer