7 anos de esporte e lazer: Ribeirão Preto celebrará o aniversário de sua Ciclofaixa com grande festa

A Ciclofaixa de Lazer da cidade, primeira do interior e segunda a ser implantada no Brasil, celebrará mais um aniversário. Dessa vez, com um grande evento.

Pessoas andando de biicleta. Ciclofaixa
(Foto: Reprodução)

Entusiastas do pedal e frequentadores que forem ao Parque Luis Carlos Raya na manhã do próximo domingo (primeiro de Outubro) terão acesso a diversas atrações em comemoração ao aniversário da ciclofaixa ribeirão-pretana.

O local de prática do ciclismo, teve sua inauguração, na verdade, no dia 26 de setembro de 2010. Contudo, a festa do seu sétimo aniversário foi adiada devido à possibilidade de ser realizada no final de semana. Neste dia, a partir das 8h do quem estiver na comemoração terá acesso a uma série de eventos e atividades em homenagem ao Ciclolazer.

De acordo com o cronograma, a abertura oficial do evento será seguida por três apresentações da cultura japonesa, com integrantes do Festival Tanabata. Em seguida, às 9h30, será entoado um “Parabéns a Você” com o corte de um bolo para os presentes na ocasião.

Ainda durante toda a manhã, em tenda armada também no parque, alunos e professores do projeto Educa Judô (da Associação Corpore Sano) e do Instituto Ricardo Aguiar de Karatê farão demonstrações de ambos os esportes.

Haverá, ainda, distribuição de algodões doce para as crianças, que também poderão se divertir em uma Pista Kids de bike montada pela própria organização da Ciclofaixa. Aliado a isso, o grupo Cordão de Ouro comemorará a data com apresentações de capoeira para os interessados que passarem pelo Carlos Raya.

Será uma festa completa, para realmente marcar uma data muito especial. Estaremos ao lado de nossos patrocinadores, parceiros, amantes da bicicleta, frequentadores do parque para celebrarmos esse ‘relacionamento’ maravilhoso que mantemos com Ribeirão Preto e com os ribeirão-pretanos. Estamos muito orgulhosos e faremos de tudo para que seja mais um domingo especial para as famílias”, conta Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa em Ribeirão Preto.

Sobre a ciclofaixa

Há sete anos ininterruptos na cidade do interior paulista, a Ciclo une atividade física e integração familiar aos domingos das 07h às 13h. Ela se estende por diversos pontos da cidade, tendo seu início no Jardim botânico e se ramificando por diversos pontos das avenidas Maurílio Biagi e Costabile Romano.

A Ciclofaixa de Lazer é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo e conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

Confira algumas fotos da ciclofaixa de Ribeirão Preto

 

Texto e edição: Leonardo Guerino

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você