Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

5 dicas para começar a correr

Uma das atividades de maior gasto calórico e aliada de quem quer perder peso e ter saúde em pouco tempo, começar a correr parece difícil, mas não é.

homem e mulher em corrida na praia
Foto: Thinkstock
[PAGE TITLE]

A corrida é considerada uma das atividades de maior gasto calórico e a grande aliada de quem quer perder peso e se tornar saudável em pouco tempo. Começar a correr parece difícil, mas não é. Os especialistas garantem: todo mundo consegue praticá-la, sem segredos. O profissional de educação física da rede de academias Just Fit, Carlos Eduardo de Moraes, acredita que os treinos para começar a acelerar o passo são mais simples do que muita gente imagina. Ele também defende que em pouco menos de 45 dias já é possível completar uma prova de 10 km.

homem e mulher em corrida na praia

Foto: Thinkstock

Para conseguir o êxito nos objetivos desse esporte, o profissional deu 5 dicas essenciais:

Se condicione

O primeiro passo é criar e manter uma sequência de estímulos diferentes para melhorar o condicionamento físico. Para isso, os treinos precisam ser intervalados entre subidas e corridas mais longas e mais curtas.

Use a esteira

O melhor aparelho antes de encarar a rua é a esteira. Muito por aliviar o impacto e ser a maneira mais fácil de conseguir aumentar a frequência de treinos, que devem ser feitos, no mínimo, 4 vezes na semana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fortaleça o corpo

Os treinos de fortalecimento também são extremamente importantes para evitar lesões. A ideia é ter mais repetições com 4 séries de 12 em aparelhos como a cadeira extensora e flexora, leg press, extensão para fortalecer as pernas, e a flexão de quadril e agachamentos, para fortalecer a musculatura dos joelhos.

Ultrapasse suas marcas regularmente

Contabilize o treino todo com um cronômetro e marque o tempo versus os km percorridos. Tente sempre se superar, nem que seja poucos minutos ao dia, mas, respeite os limites do seu corpo. Lembre-se que: quando fadigar, é hora de parar.

Alimente-se bem

Enriqueça a dieta utilizando boas fontes de ferro, como carne vermelha, feijão, folhas verdes escuras e lentilha, e com os carboidratos corretos para fornecerem energia para os treinos, como arroz, macarrão e pães integrais, aveia, milho e quinoa. Aposte ainda em gorduras boas, como azeite, nozes e sementes oleaginosas.

Veja também

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido