Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Correndo 24 horas em Brasília

A prova pode ser feita solo ou em revezamento com número livre de participantes

Corrida de 24 horas Brasília
Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

Sim, um dia inteiro correndo, entre os dias 4 e 5 de julho, no Parque da Cidade, em Brasília. A Ultramaratona de 24 horas pode ser feita solo (24 ou 12 horas), revezamento quarteto ou revezamento geral, com número livre de participantes.

+ Confira a agenda completa de eventos 

Corrida de 24 horas Brasília

Foto: Divulgação

“Para quem vai fazer em revezamento, escolha uma equipe bem animada, pois é uma prova que depende de staff o tempo todo, de motivação dos colegas. Esteja também disponível para ser o staff, entregar água, tirar foto ou apenas aplaudir”, explica Thiago Cardoso, diretor da Next Assessoria Esportiva, de Brasília.

O planejamento também é essencial para esse tipo de evento. “A prova tem 24 horas, ou seja, vai ter gente correndo de madrugada e com sol forte, então é necessário montar corretamente a logística e distribuir os corredores de forma a utilizar o melhor condicionamento de cada um”, completa o treinador.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dessa forma, analise bem o que comer no dia, de acordo com a hora que vai correr. “E por ser uma época bem quente e seca na cidade, opte por bebidas geladas, para hidratar e ajudar a reduzir a temperatura corporal”, sugere Cardoso.
Para quem vai para disputar sozinho, Rodrigo Albuquerque, diretor da Ápice Treinamento Multiesportivo, de Brasília, tem a dica. “Do ponto de vista técnico, o mais importante é a regularidade, e quanto menores as pausas, melhor o rendimento. Ano passado nosso aluno Eduardo Santanna foi o campeão. Ele parava para se alimentar, passar vaselina e trocar as roupas, mas todas as paradas eram programadas e ele não dormiu”, indica o treinador.

Como é uma prova longa e desgastante, cuide da hidratação e da alimentação, pois o corpo precisa de combustível para não entrar em fadiga. “Outro ponto bem importante são os equipamentos e trajes, pois está frio pela manhã e à noite, e a troca de roupas e de tênis é importante para dar conforto e não ser um incomodo”, diz Albuquerque. O site da prova, com mais informações é www.corrida24horasdebrasilia.com.br

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares