Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Corrida Eles por Elas: Rio de Janeiro sedia evento em prol da igualdade entre os gêneros

Em apoio ao movimento global HeForShe, a Corrida Eles por Elas ocorrerá no dia 28 de maio, no Rio de Janeiro. Saiba detalhes do evento e como se inscrever!

Foto: iStock
[PAGE TITLE]

A primeira edição da Corrida Eles Por Elas acontecerá no dia 28 de maio, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que espera receber cerca de 5 mil pessoas, é uma parceria entre o Instituto Faz Sport, o Canal GNT e a ONU Mulheres com objetivo de apoiar o movimento mundial HeForShe (ElesPorElas), a favor da igualdade de direitos entre mulheres e homens.

 

Foto: iStock

 

As inscrições podem ser feitas por meio do site gnt.com.br/corridaelesporelas, com o custo de R$ 20. Os participantes têm a opção de se inscrever nos percursos de 5km ou 10 km, além de poderem optar por correr individualmente ou na categoria de duplas. Os interessados na segunda opção podem escolher um par e, assim, demonstrar a importância de homens e mulheres seguirem lado a lado em prol da igualdade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Todos os corredores ganharão um kit com camisa, sacochila, viseira e squeeze. Aqueles que completarem a prova também receberão medalha de finisher, ou seja, um sinal de conclusão da corrida.

 

Sobre ElesPorElas

Criado pela ONU Mulheres, Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) prevê atos que configurem um esforço global na direção de uma transformação social. Para isso, a ideia é envolver homens e meninos em iniciativas que implementem uma visão de mundo que elimine as barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e organizar juntos uma nova sociedade, mais justa para elas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Serviço: Corrida Eles por Elas

Local: Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
Data: 28/05/2017
Horário: 8h
Distâncias: 5km e 10km (opção de correr individualmente ou em duplas)

LEIA TAMBÉM

Texto: Érika Alfaro

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido