Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Desafio da Muralha: inscrições abertas

A 1ª edição da Muralha Up and Down Marathon tem a mesma proposta da Comrades Marathon: em um ano, ser apenas subidas e no outro, só ladeira abaixo. As inscrições estão abertas, vai encarar?

Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

O time das provas desafiadoras ganha mais uma integrante: a Muralha Up and Down Marathon, que terá sua estreia no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro. A cada edição, assim como a famosa Comrades Marathon, o percurso muda. Neste primeiro ano, só subidas, com altimetria acumulada de 852 m na região montanhosa de Penedo e Visconde de Mauá. Ano que vem, só descidas, e assim sucessivamente. Haja joelhos e preparação!

Há duas opções de distância: 8 km (com largada às 7h) e 42 km (com largada às 6h). A estimativa da organização é receber 600 participantes. Entre os destaques da Up and Down, um dos mais interessantes são as medalhas. Cada uma delas representa um animal do parque estadual da Pedra Selada que está em extinção: lobo-guará, jaguatirica, sussuarana, tamanduá e tatu-canastra. O corredor receberá uma delas de acordo com o tempo e a posição final no desafio. A professora Vanessa da Matta, que vai participar do desafio, está ansiosa, pois é a primeira prova que fará com alto volume de subidas. “Esse tipo de corrida requer muita disciplina e treinamento. Estou encarando subidas bem fortes e priorizando treinos na Serra da Mantiqueira. Também vou correr em Campos do Jordão como parte da preparação”, conta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ricardo Oliveira, técnico da 100 Assessoria, ressalta que é preciso estar bem treinado para correr uma prova com esse perfil. “A periodização durante a semana, com treinos de tiros seguidos dos longões aos finais de semana, são extremamente importantes. Geralmente utilizamos locais sinuosos para esses treinos”, explica.

Os atletas inscritos ganharão camiseta, viseira, chip e número de peito. A organização disponibilizará transporte de Visconde de Mauá para Penedo durante a maratona. O primeiro lugar das categorias masculino e o feminino vai ganhar viagem e inscrição para a Maratona de Buenos Aires (Argentina).

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Muralha Up and Down Marathon (Rio de Janeiro, RJ)
Data: 20/08
Percurso: 8 km e 42 km
Largada: 6h e 7h, de Penedo
Máximo de inscritos: 600 participantes (expectativa)
Postos de hidratação: 14 postos nos 42 km e 4 nos 8 km
Premiação: medalhas e viagem para Buenos Aires
Site: clique aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Nutrição

Nutricionista revela como a fruta pode ser vantajosa para a saúde e o desempenho esportivo

Saúde

Especialistas de diversas áreas revelam como a atividade física pode atuar positivamente no organismo