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Dicas fitness e saudáveis para cada signo

Veja qual é a dica ideal e onde cada signo se sairá melhor no mundo fitness

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Aproveite as dicas de alimentos, exercícios e atividades que têm tudo a ver com o seu signo para melhorar a sua qualidade de vida.

 

Áries

Alimentação: pratos salgados, com temperos picantes, carnes grelhadas e sorvetes estão entre as suas preferências, mas não deixe faltar grãos, legumes, queijo branco, folhas verdes e verduras cozidas em seu cardápio. As frutas e os chás de áries são morango, maracujá, carambola, melissa, alfazema e capim-limão.

Atividades e exercícios: seu signo esbanja energia, gosta de malhar e curte esportes agitados. Artes marciais são uma ótima opção para você se exercitar e relaxar. Que tal experimentar o muay-thai ou jiu-jitsu?

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Viva bem: administrar sua natureza impaciente não é fácil e você precisa se equilibrar. Tenha boas noites de sono, tome muita água e maneire nas bebidas estimulantes, como café e chá preto.

 

Touro

Alimentação: amante de pratos fartos, doces e massas, seu signo é considerado bom de garfo. Busque o equilíbrio, consumindo mais legumes crus, carnes magras, peixes e frutas frescas. Aliás, as frutas e os chás do seu signo são mamão, caqui, figo, amora e malva.

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Atividades e exercícios: modalidades que exigem esforço físico ou sejam muito agitadas não agradam.  O melhor mesmo é investir em caminhadas, danças ou qualquer atividade que goste, assim vai se dedicar mais.

Viva bem: como seu signo tem tendência a engordar, pegue leve nos carboidratos e nas gorduras. Mexa-se e descubra uma atividade de que goste para queimar calorias.

 

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Gêmeos

Alimentação: embora não seja um signo dado aos excessos, gosta de beliscar o dia inteiro. Dê mais importância para as refeições principais, procure variar o cardápio e incluir mais alimentos ricos em proteínas. Suas frutas são laranja, abacaxi e acerola. Os chás indicados para o seu signo são maracujá, guaco e alecrim.

Atividades e exercícios: malhar em uma academia pode parecer uma ideia interessante, mas, se não gostar, você vai largar na segunda semana. Atividades como natação, vôlei e até aulas de zumba com as amigas podem te animar.

Viva bem: você gasta muita energia mental, por isso, precisa aprender a se desligar e relaxar. Xadrez e sudoku podem ser boas alternativas para se divertir.

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Câncer

Alimentação:  falou em comida, é com o seu signo! Pratos tradicionais e caseiros são seus preferidos, mas seu estômago é sensível, portanto, coma devagar, opte por cardápios leves, controle o sal, os temperos fortes e os embutidos. As frutas e os chás indicados são pera, melancia, lima, salsa, maçã e menta.

Atividades e exercícios: você não curte muito com esportes competitivos e atividades agitadas, mas pode gostar de ioga e meditação. Jogar dominó e pescar com a família são ótimas pedidas.

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Viva bem: não fique muito tempo sem comer nem se prive de sono. Para evitar a retenção de líquidos, consuma mais bebidas e alimentos diuréticos.

 

Leão

Alimentação: comer bem é um dos seus grandes prazeres, mas convém escolher com mais critério o que coloca no prato. Evite frituras, carnes gordas e inclua mais cereais integrais, sucos, leite desnatado e legumes bem cozidos. As frutas e os chás do seu signo são melão, banana, abacaxi, estévia, gengibre e alcachofra.

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Atividades e exercícios: esta é a sua praia. Você gosta de esportes e atividades animadas, sobretudo se pode mostrar seus dotes e talentos. Com boxe, MMA, pôquer e tênis de mesa, tem diversão garantida.

Viva bem: saber o seu limite é fundamental para preservar sua qualidade de vida. Fique sempre de antena ligada para não passar da conta na comida, bebida e nas noitadas com os amigos.

 

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Virgem

Alimentação: como se preocupa com sua saúde, você busca o que é saudável. Gosta de saladas requintadas e massas, mas não se esqueça das proteínas, como peixe, carnes e ovos. Suas frutas: laranja, uva e ameixa. Seus chás medicinais: camomila, erva-doce e cáscara sagrada.

Atividades e exercícios: pode não gostar muito de esportes e malhação, mas se precisa entrar em forma, encara e faz. Aposte em circuitos ou exercícios em uma academia que tenham a ver com seu jeito. Palavras cruzadas também ajudam você a relaxar.

Viva bem: prisão de ventre é um dos incômodos que pesa contra seu bem-estar. Consuma alimentos ricos em fibras e beba muita água para favorecer o bom funcionamento intestinal.

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Saiba mais: Coca-cola lança linha fitness

 

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Libra

Alimentação: você valoriza os pratos que tenham aroma e aspecto agradáveis, já que o visual e os cheiros bons inspiram seu apetite. Mamão, manga e pêssego são as frutas indicadas para Libra, como os chás medicinais chapéu-de-couro, anis-estrelado e pata-de-vaca.

Atividades e exercícios: se favorecerem suas relações e sua vida social, e trouxerem bons estímulos, você topa, mas prefere atividades como dança, patinação,  andar de bicicleta ou fazer trilhas.

Viva bem: faça caminhadas, nem que seja no shopping ou em um parque, com as pessoas queridas. Procure se movimentar mais e não deixe o sedentarismo virar um problema.

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Escorpião

Alimentação: quando está bem, você se alimenta de forma equilibrada, mas, se algo te incomoda, pode fechar a boca ou comer sem medida. Arroz e cereais integrais, vegetais, alho, cebola, verduras, frutas, sobretudo morango, abacaxi e uva, beneficiam seu signo, como chás com noz-moscada, canela e erva-de-são-joão.

Atividades e exercícios: faça alongamento e encontre uma modalidade esportiva que ajude você a descarregar as tensões do dia a dia. Para se divertir, pode gostar de partidas de truco ou, então, de tiro ao alvo.

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Viva bem: com sua intuição, não é difícil identificar o que favorece ou prejudica sua qualidade de vida. Siga seus instintos.

 

Sagitário

Alimentação: adora pratos variados e exóticos, mas nem sempre controla a quantidade, pois tende ao exagero e pode ganhar peso. Coma mais cereais, vegetais e frutas, como manga, banana, amora. Seus chás medicinais são: boldo-do-chile, valeriana e erva-de-santa-maria.

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Atividades e exercícios: fuja de exercícios repetitivos e monótonos ou vai se aborrecer nas primeiras tentativas. Aposte no crossfit ou em esportes radicais que vão te incentivar a superar os seus limites.

Viva bem: nada como viagens ou caminhadas por trilhas ecológicas para renovar suas energias. Sempre que for possível, saia da rotina. Invente um programa diferente e divertido para fazer.

 

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Capricórnio

Alimentação: qualidade e horários certos para as refeições são essenciais. Você não troca pratos feitos na hora por congelados. Alimentos ricos em cálcio, como leite e seus derivados não podem faltar em sua mesa. Suas frutas: goiaba, maçã e jabuticaba. Seus chás medicinais: hortelã, dente-de-leão e confrei.

Atividades e exercícios: seu signo se envolve demais com os compromissos, sobretudo de trabalho, e precisa praticar atividades físicas para eliminar o estresse. Pilates e jogo de cartas ajudam a relaxar. Treinos funcionais ao ar livre também devem agradar.

Viva bem: aprenda a se desligar das preocupações para elevar sua vitalidade e ter um estilo de vida mais tranquilo. Dedique seu tempo de folga para o lazer e não seja tão exigente consigo.

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Aquário

Alimentação: seu signo não curte horários e come quando sente fome. Gosta de pratos leves, saladas variadas, grelhados magros, grãos e sucos naturais. As frutas de Aquário são abacate, caju e lichia. Seus chás medicinais: hamamelis, ginkgo biloba e castanha-da-índia, que beneficiam sua saúde.

Atividades e exercícios: sua mente é veloz, já o corpo, nem tanto. Você só se exercita quando tem vontade, mas pode adotar o hábito, se for algo do seu interesse. Experimente natação ou ciclismo.

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Viva bem: se você passa muito tempo numa mesma posição, em pé ou em frente a um computador, faça pausas, alongue-se e estique as pernas. Circulação é seu ponto frágil.

 

Peixes

Alimentação: você é muito sensível e, quando algo abala seu lado emocional, prejudica também sua alimentação. Para manter seu vigor, busque comidas que sejam fontes de ferro e vitamina C. Suas frutas são melancia, melão e coco. Os chás medicinais do seu signo são calêndula, alho com mel e chá-mate.

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Atividades e exercícios: esforço físico não é com você. Mas pode gostar de body balance, técnica que mistura ioga, tai-chi e pilates, agindo no corpo e na mente ao mesmo tempo. Se curte aventura, aposte no mergulho ou na canoagem.

Viva bem: ouvir boa música, fazer artesanato, pintura ou reunir as pessoas amigas para um jantarzinho em sua casa são coisas que alegram seu coração e ajudam a equilibrar suas energias.

 

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Texto: Loyce Policasto

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