Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Emagrecimento: jovem elimina 63 kg em menos de 2 anos

Conheça a história do jovem que conseguiu emagrecer quase 65 kgs através de sua força de vontade e muitos exercícios físicos

emagrecimento
Foto: Arquivo pessoal
[PAGE TITLE]

Guilherme Pinheiro Rosa, de 26 anos, conta sua trajetória, que envolve muita superação e força de vontade: em menos de 2 anos, Guilherme eliminou 63 quilos:

 

Foto: Arquivo pessoal

emagrecimento guilherme

“Meu nome é Guilherme Pinheiro Rosa, tenho 26 anos, sou de Belo Horizonte, Minas Gerais. Antes da minha transformação, no ponto de vista de algumas pessoas, eu até levava bem minha vida. Porém os maus hábitos alimentares me levaram ao excesso de peso e outras complicações. Nesta época eu consumia bebidas alcoólicas, bebia refrigerante, e comia até não aguentar mais. A única atividade física que eu praticava era futebol aos fins de semana, mas sem muita frequência.

Chegou uma hora em que eu não estava me sentindo bem comigo mesmo. Cheguei a pesar 139 kg, e 38% do meu peso corporal era só de gordura. Meu físico começou a me desagradar, eu não tinha ânimo para nada e me cansava muito rápido com qualquer esforço físico. A decisão de mudar os hábitos veio quando as roupas começaram a ficar apertadas e a visão do espelho já não me agradava mais. Foi então, que em Fevereiro de 2011 eu procurei uma academia. Eu estava disposto a mudar, mas ainda não sabia muito por onde começar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Veja também: Eu consegui: Conheça duas corredoras que emagrecera, através da corrida
Comecei indo 3 vezes pode semana na academia, até criar gosto pelo esporte. Depois passei a ir 6 dias por semana, mas mesmo assim estava perdendo peso bem devagar. De fevereiro de 2011 até o final ano de 2011, eu perdi 19 kg. Comecei 2012 com 120kg.

Foi quando eu percebi que eu só iria chegar ao meu objetivo se melhorasse minha alimentação. Tentei fazer uma redução alimentar sem ajuda de nutricionista, mas a dificuldade em perder peso permaneceu e até março de 2012 eu só havia perdido mais 5 kg. Procurei uma nutricionista, contei pra ela meus objetivos, e daí em diante com uma ótima dieta fui perdendo bastante peso. Nem eu mesmo acreditava o quando eu estava evoluindo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Abrir mão de hábitos antigos foi muito difícil. O hábito de não tomar café da manhã, beber muito refrigerante, de comer muito e poucas vezes ao dia. Tudo isso foi difícil, mas muitas vezes a maior desafio era ir a alguma festa, onde todos meus amigos estavam bebendo e comendo de tudo, e eu não podia. Mas quando eu desanimava, procurava pensar no quanto isso era importante pra mim, parava pra pensar o quanto eu já tinha evoluído, e via que tudo aquilo ia valer.

 

Foto: Acervo Pessoal

emagrecimento Guilherme

Aliado uma boa rotina de treinos, de levantamentos de peso a exercícios aeróbicos, consegui chegar aos 76 kg até o final de 2012 com a gordura corporal de 7,5%. Quando alcancei esse meu objetivo, senti uma coisa única e difícil de explicar. Mas é como se eu pudesse fazer tudo, basta realmente querer, e se dedicar muito. Eu acho que a principal coisa que aprendi nesse processo, foi ter disciplina, usar a minha força de vontade e determinação e ser persistente. E com essas 3 coisas, se pode ter e conseguir o que quiser.

Em todo esse processo fui recebendo muitas palavras de motivação e ajuda diárias de algumas pessoas. Os professores e os amigos da academia sempre incentivaram, e diziam que meu esforço que era nítido. A cada evolução, ouvir um “parabéns” sempre foi muito gratificante, e dava forças para continuar correndo atrás do meu objetivo. Atualmente meu objetivo é o ganho de massa muscular. Já saí dos 76kg e estou com 88kg. Não tem segredo. Quando se quer algo, não tem outra saída para o sucesso a não ser correr atrás. Ter em mente que deixar a preguiça de lado vai valer. A cada dia acordar com o objetivo de tentar ser melhor e se empenhar mais do que no dia anterior.
Meu instagram é @wowgui. Lá tento motivar as pessoas, mostrando que se eu consegui, eles também conseguem.”

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares