Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Esteira curva melhora a corrida com diferentes treinos

Por se assemelhar aos movimentos do corpo que são realizados quando estamos na rua, a esteira curva ajuda a corrigir a pisada

Esteira curva permite aprimorar a corrida com diferentes treinos
Foto: Reprodução/ Sport Life
[PAGE TITLE]

Totalmente mecânica, ou seja, sem motor ou ligação em energia, a esteira curva SkillMill assemelha-se mais aos movimentos do corpo realizados na rua, ajudando a corrigir a pisada. Para que ela se mantenha funcionando, o usuário precisa continuar em movimento e a velocidade depende da impulsão e da força utilizadas. “Por ser uma esteira mecânica e curva, o próprio indivíduo precisa fazer a força necessária para que ela se movimente, exatamente como acontece quando estamos caminhando ou correndo ao ar livre. Isso torna o exercício mais funcional e a experiência é muito parecida ao treino outdoor”, destaca Ana Mendes, trainer da Technogym.

Além das diferentes velocidades, a esteira curva permite uma variedade de treinos, pois o usuário pode escolher o ângulo que quer se posicionar nos apoios do equipamento, que possui também 10 níveis de resistência por meio do sistema multidrive. Para explorar as possibilidades da esteira curva, consulte um profissional de educação física.

SUGESTÕES DE TREINOS

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agilidade: Comece caminhando por quatro minutos para aquecer. Em seguida, posicione-se para o lado direito na esteira curva e faça passadas laterais, cruzando uma vez a perna direita na frente e a perna direita por trás. Alterne a cada 30 segundos e, posteriormente, mude para o outro lado, realizando mais 30 segundos com a perna esquerda. Após alternar os lados, caminhe ou corra por 1 minuto de frente e repita essa sequência por mais 3 vezes.

Resfriamento: 1 minuto caminhando
Resistência sugerida para os deslocamentos laterais: 4, 5, 6 e 7
Resistência sugerida para a caminhada ou corrida: 1, 2, 3 e 4

Força muscular: Aqueça com uma caminhada de três minutos na esteira curva. Posteriormente, posicione na posição de trenó, com braços estendidos e postura ereta. Utilize a ponta dos pés para empurrar o trenó por 25 segundos. Caminhe por 1 minuto para recuperar-se e repita essa sequência 5 vezes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Resfriamento: Caminhe por 1 minuto
Resistência sugerida para a posição de trenó: 7, 8, 9, e 10
Resistência sugerida para a caminhada: 1, 2, 3 e 4.

Capacidade cardiorrespiratória: Também aqueça com a caminha de três minutos. Depois, corra de forma intensa durante 1 minuto na esteira curva e alterne com um minuto de caminhada, ajustando o ritmo da sua passada. Lembre-se que você não precisa pisar nas laterais da esteira para reduzir a velocidade, simplesmente corra um pouco mais para trás e naturalmente sua velocidade será reduzida. Repita essa sequência 10 vezes. Ao final, você terá feito 10 minutos de corrida intensa e 10 minutos de recuperação.

Resfriamento: Caminhe por 1 minuto
Resistência sugerida para a corrida e para a caminhada: 0, 1, 2 e 3.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação