Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Calendário de provas

Festival Brasil Ride oferece múltiplas atividades em Botucatu

Corrida, mountain bike e ciclismo de estrada esperam os atletas

Foto: Divulgação

Corrida, mountain bike e ciclismo de estrada de altíssimo nível esperam os atletas de 4 a 7 de junho em Botucatu, interior de São Paulo. A Trail Run será dia 07, com distâncias de 16 km e 6 km. O percurso mais longo inclui um trecho de água e travessia sobre ponte, além de acumular 682 metros de subida, portanto, se prepare, com muitos treinos em rampas.

+ Confira a agenda completa de eventos 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A largada é às 9h, mas o clima ameno da cidade deve ajudar os participantes. “O percurso de 6km terá pouca inclinação, piso de terra com estradas e trilhas de solo firme. Já no de 16 km, os atletas encontrarão diferentes tipos de terreno. Existem trilhas com piso firme mas também trilhas com muitas pedras. Além do cruzamento de rios, será preciso caminhar por dentro de um pequeno riacho de água cristalina. A água é na altura da canela, e para isto um tênis leve e com bom escoamente de água é o ideal. Os atletas cruzarão também um túnel, mas não será necessário levar lanterna ou head lamp. É importante estudar a altimetria do percurso para dosar bem o ritmo. O início da prova é predominantemente com descidas, sendo fácil, mas os últimos 2 km são totalmente de subida, e é ali que a prova deve ser decidida”, aponta o atleta Rafael Campos, da equipe Quasar Lontra, que ajudou a traçar o percurso.

Além da corrida, uma série de provas e eventos marcam o festival. Entre os dias 4 e 6 rola o aquecimento do Brasil Ride, com três etapas de mountain bike, com 11, 76 e 107 km – esse último dia com a altimetria acumulando 2893 metros. Para os menos experientes, a versão Sport tem apenas um dia e 71 km – mas também com bastante subida pela cuesta.

Dia 4 de junho é destaque também a única etapa nas américas do circuito mundial de ciclismo amador, a UWCT (UCI World Cycling Tour), quando grandes atletas devem se enfrentar na rodovia Castelo Branco, em um percurso de 68 km.

Para finalizar o fim de semana esportivo, um passeio ciclístico no domingo, saindo às 8h30 da catedral de Botucatu. Mais informações e inscrições em www.romasportsmkt.com.br

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Saúde

É o conjunto de teses que reforça o trabalho multidisciplinar para prática segura

Saúde

Modalidade também é conhecida como “exercício do prazer”

Corrida

Todo cuidado é importante antes do exercício