Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Fique livre do inchaço com esses 7 tipos de alimentos

Pegou pesado durante esse final de semana, né? Separamos sete conselhos para você acabar com o inchaço ainda no começo de 2021

Fique livre do inchaço de final de ano com esses 7 tipos de alimentos
Foto: Getty Images

O fim de semana foi bom? Muita comida aliada a bebida e celebração, certo? Porém, segunda chegou e, com ele, a retenção de líquido também veio. Mas, se você quer driblar o inchaço, existem alguns alimentos funcionais que podem ajudar.

Porém, vale sempre ressaltar, que não basta apenas ingerir os alimentos para prevenir ou eliminar o inchaço. Manter a hidratação correta é o passo principal para não ficar com inchaço. Além disso, reduzir o consumo de industrializados e a quantidade de sal e embutidos também ajuda.

Reunimos, portanto, sete dicas de alimentos que podem te ajudar a minimizar esses efeitos, com o auxílio da nutricionista Paula Castilho, especialista em nutrição clínica. Confira a seguir!

1. Potássio: alimentos ricos em potássio ajudam a eliminar o inchaço e regular o sódio no organismo. Entre eles temos a banana, batata, tomate, manga, entre outros.

2. Diuréticos: melão, salsão, aspargo, agrião, rúcula e almeirão são diuréticos naturais. O que significa? Bem, eles ativam os rins, eliminando líquidos do organismo e aumentando, dessa maneira, a diurese. Logo, combatem o inchaço.

3. Fibras: fibras estão presentes em grandes quantidades em alimentos como aveia, granola, ameixa seca e uva. Eles previnem a prisão de ventre e ajudam no funcionamento do intestino, o que também é importante para esse período onde consumimos mais comida que o normal.

4. Folhas verde-escuras: as saladas são aliadas da perda de peso até nesse caso. Em especial, as que contém folhas verde-escuras, pois elas ativam a circulação e ajudam a acelerar o metabolismo.

5. Alho: o alho possui propriedades que estimulam o sistema gástrico, contribuindo para aliviar gases e inchaços, além de diminuir a pressão arterial.

6. Salsa: a salsa é rica em vitaminas e minerais e ajuda a digerir os alimentos mais pesados, atuando também como diurético. Algumas pessoas preferem consumi-la na forma de chá.

7. Cuidado com alguns vegetais: Nem todos são seus amigos quando falamos de inchaço. Repolho, couve, couve-flor e batata-doce por exemplo, fermentam e provocam gases, portanto podem ser evitados.

Também vale reforçar que refrigerantes e embutidos são ricos em sódio e são alguns dos causadores de inchaços: consuma-os com moderação.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

Emagrecimento

Ainda assim, não vá "chutar o balde" no sábado e domingo

Nutrição

Nutricionista revela como alguns alimentos conseguem reverter os efeitos do fim de ano

Saúde

Existem teses que comprovam que esses incômodos são comuns nesta época do ano

Emagrecimento

Personal cook ensina dez receitas de sucos naturais potentes na aceleração do metabolismo e no combate ao inchaço e retenção