Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Treinos

Hipertrofia rápida: como aplicar a técnica de progressão de carga

O motivo desse conceito é que muitas pessoas questionam a quantidade de carga a se colocar nos exercícios

Hipertrofia rápida
Hipertrofia rápida - Shutterstock

A hipertrofia é o processo pelo qual ocorre o aumento de massa muscular, ou seja, exige muitas renúncias para que um praticante conquiste o seu tão sonhado shape impecável. Inevitavelmente, há quem pegue carona nesse assunto e invente teses duvidosas, que confundem os envolvidos. Nesse sentido, aprenda a progressão de carga para hipertrofia rápida.

Entenda como funciona a progressão de carga para hipertrofia rápida

“Existe sim o conceito de progressão de carga para os melhores resultados, porém o que não é entendido é que essa carga que estudamos não é a quantidade de peso do exercício. E, sim, algo chamado na literatura de magnitude de carga (trouxeram pro popular erroneamente), dividida em quatro valores: carga de choque, ordinária, estabilizadora e regenerativa”, disse o personal trainer Leandro Twin.

Dessa maneira, Twin acrescenta que para determinar a magnitude dessas cargas é preciso trabalhar com o quarteto de variáveis de treinamento: volume, intensidade, frequência e densidade.

“Assim, entendemos que o treinamento deve ser cada vez mais difícil, porque estamos cada vez mais fortes. Se não aplicarmos uma dificuldade não vamos responder. E, obviamente, como você está em constante progresso, se você não atualizar as métricas do seu treino ele vai se tornando ineficiente para você”, pontuou.

Palavra final

Twin também destaca que, quando alguém decide sempre treinar até o momento da falha, automaticamente, já vai até o limite. Mas ao limite de cada dia, isto é, o suficiente para cada trabalho.

“Eu posso deixar o treinamento mais difícil pedindo para o meu aluno fazer um movimento mais lento, com mais repetições. Ou talvez treinar um grupamento muscular duas vezes na semana em vez de uma vez e etc. Existem várias circunstâncias que eu posso utilizar para uma progressão de magnitude de carga. Colocar mais peso no exercício é também uma opção, mas não a única”, finalizou Leandro Twin.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos

Nutrição

Outra tese para reforçar a preocupação na hora de "petiscar"

Saúde

Lembre-se que a paciência impacta na conquista de resultados

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Essa fruta costuma estar no cardápio de uma pessoa que quer emagrecer

Nutrição

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

Nutrição

Consumo que traz efeitos satisfatórios em longo prazo

Treinos

Esse tema está sujeito a novos desdobramentos