Connect with us

O que você está procurando?

Fisiculturismo

Mr. Olympia: 6 brasileiros candidatos ao título mundial

Brasil vai bater o recorde de participantes nesta competição

Ramon Dino rumo ao Mr. Olympia
Ramon Dino rumo ao Mr. Olympia - Foto: reprodução Instagram @ramondinopro

O vencedor do campeonato de fisiculturismo profissional Olympia Fitness & Performance Weekend de Joe Weider ganha o título de Mr. Olympia. A IFFB (Federação Internacional de Fisiculturismo) promove essa competição anualmente. E a edição de 2022 será realizada de 15 a 18 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Abaixo, seis atletas que podem ser campeões do Mr. Olympia.

LISTA DE CONCORRENTES BRASILEIROS NO MR. OLYMPIA

Gabriel Zancanelli

É mineiro de Juiz de Fora, 25 anos de idade, atualmente está na categoria Class Physique e é vinculado a marca Probiótica. Gabriel já se sagrou campeão mineiro, nacional e em 2019 “faturou” o Arnold Classic South America. É o tipo de competidor que conhece esse circuito, ou seja, Zancanelli foi o primeiro brasileiro classificado da história do Mr. Olympia na categoria Class Physique.

Ramon Dino

O fisiculturista nada mais é do que o Top 5 do Mr. Olympia 2021. O acreano de 27 anos sentiu o gosto desse título (amador) em território nacional pelo ano de 2018. Outro feito importante da carreira de Ramon foi o Top 2 Europa Pro, que o credenciou para última edição do Olympia. Dino conta com os apoios da Max Titanium suplementos e Oficial Farma. É presença certa no Mr. Olympia 2022.

Rafael Brandão

Esse profissional está no “hall” dos 20 principais fisiculturistas do mundo e para muitos é considerado como a principal revelação nacional da modalidade. É mais um nome carimbado no Mr.Olympia. Os seus feitos recentes foram o primeiro lugar no Arnold Classic South America, neste ano, e o lugar mais alto do pódio do Romenia Pro no ano de 2021.

Eduardo Corrêa

O veterano é o tipo de competidor que não desiste, isto é, fez parte de oito finais do Mr. Olympia. Ficou perto desse título em 2014 com o segundo lugar. Corrêa desfruta de enorme prestígio entre os adeptos do fisiculturismo de todo o mundo. Eduardo venceu o Mundial em 2007 e no ano seguinte ganhou o Arnold Classic, em Ohio, nos Estados Unidos.

Carlos de Oliveira “Caike”

Caike ostenta a marca de cinco títulos na liga profissional da NPC. Carlos iniciou a sua carreira em 2018 e, imediatamente, já tornou-se profissional. Em seu primeiro ano no Mr. Olympia, em 2019, atingiu o sexto lugar. É outro que faz parte do “time” de patrocinados da Max Titanium.

Diogo Montenegro

Diogo está inserido no universo do fisiculturismo desde 2011. Obteve nos seus dois primeiros anos o vice e primeiro lugar do Arnold Classic Brasil em 2013 e 2014, respectivamente. Ganhou a Expo Nutrition na temporada de 2012. Atingiu a terceira colocação em 2021.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Começar a correr

Especialista em fisiologia do exercício e nutrição esportiva, André Della Creche explica como iniciar os treinos na academia e se manter firme na atividade...

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Nutrição

Lembre-se que tudo ainda depende de um equilíbrio com vida saudável

Saúde

Esse tipo de mudança radical no clima pode causar sérios riscos para saúde

Ganhar massa muscular

São falhas que ocorrem até para quem objetiva a hipertrofia

Saúde

Descubra o que é necessário fazer para estimular a produção natural desse hormônio

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Nutrição

Lembre-se que tudo ainda depende de um equilíbrio com vida saudável

Saúde

Esse tipo de mudança radical no clima pode causar sérios riscos para saúde

Ganhar massa muscular

São falhas que ocorrem até para quem objetiva a hipertrofia