Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

NET Running: unindo trabalho e esporte

Motivar os colaboradores a cuidarem melhor da saúde com a prática de atividades físicas é o principal objetivo do grupo

Grupo de corrida NET Running
Colaboradores do grupo/Foto: NET Running
[PAGE TITLE]
Grupo de corrida NET Running

Daniel em uma das competições com participação do grupo NET Running/Foto: Arquivo pessoal

Com um histórico de mais de duas mil inscrições em 30 provas de diferentes cidades, o grupo de corrida NET Running, criado em 2009, ganha cada vez mais popularidade nos eventos e, segundo Daniel Barros, um dos criadores do grupo, a próxima meta é reunir mil colaboradores em uma mesma prova.

A ideia de unir trabalho e esporte surgiu quando Daniel, depois de um exame periódico, ouviu de seu médico que a falta de atividades físicas em sua rotina não manteria seus níveis de saúde estáveis. Com mais dois colegas na mesma situação, a corrida começou a fazer parte da vida do vice-presidente de Operações da NET. Percebendo os benefícios da atividade, logo começaram a chamar mais pessoas para participarem e, com o grande número de adesões, criaram oficialmente o NET Running, na NET de São Paulo.

Nas primeiras provas a participação era de cerca de 50 colaboradores e cresceu rapidamente, evoluindo para 100 logo no ano seguinte. Em 2012, foram 1879 inscrições em doze provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Este ano, vamos realizar 35 provas e disponibilizar 3.450 inscrições. Concretizamos até outubro 24 provas, com mais de 2.400 participantes, em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo”, conta Daniel.

Além dos inúmeros benefícios à saúde, a corrida também estimulou a concentração e criatividade dos colaboradores. Muitos deixaram de ser sedentários e mudaram seus hábitos alimentares. “Queremos sempre motivar os colaboradores para a prática de esporte e atenção com a qualidade de vida. A NET quer contribuir para que cada colaborador dê uma atenção especial para a sua saúde e reduza o nível de sedentarismo. Temos alguns atletas de alto nível no NET Running, que já estão participando de maratonas e meia-maratonas, mas nosso objetivo é seguir mobilizando as pessoas para que elas cuidem do seu mais importante patrimônio: a vida”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Grupo de corrida NET Running

Colaboradores do grupo/Foto: NET Running

Transformação

Acima do peso e sem preparo físico, o colaborador André Braga encontrou no grupo motivação para fazer uma avaliação médica, procurar o acompanhamento de uma nutricionista e evoluir das caminhadas para a corrida.

Com exercícios adequados e alimentação balanceada, ele encontrou o ritmo certo e, depois de sua primeira prova em 2010, não parou mais de correr. Chegar ao peso ideal, ter mais disposição e qualidade de vida, manter a disciplina, determinação para superar desafios e o companheirismo do trabalho em equipe foram as suas grandes conquistas.”O grupo ajuda com incentivo e companheirismo para buscarmos as conquistas. Hoje me sinto mais determinado e valorizo o trabalho em grupo quando o objetivo é alcançar um desafio. Na vida pessoal, a grande contribuição do NET Running, sem dúvida, é com relação à melhor qualidade de vida”, afirma.

Grupo de corrida NET Running

André antes e depois/Foto: Arquivo pessoal

 

E você? Já pensou em criar um grupo de corrida com os colegas do trabalho?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Emagrecimento

Médica endocrinologista revela as principais dicas para garantir um emagrecimento saudável e definitivo

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Entenda como emagrecer rápido com alguns métodos simples e eficientes