Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Agenda: o novo paraíso das ultramaratonas

A Indomit Caribe Ultratrail estreia em 2017 e convida seus participantes a percorrer uma ilha venezuelana através de uma ultramaratona

Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

Quem não gostaria de participar de uma prova em um local com praias paradisíacas, cercado de natureza e calmo? Pois o circuito de provas da Indomit acaba de ganhar uma etapa no Caribe, um cenário cinematográfico. A Indomit já é bastante conhecida entre os corredores que adoram um desafio e não têm medo de obstáculos que só o trail run pode oferecer. As mais consagradas são as etapas em Bombinhas, em São Bento do Sapucaí e, agora, a estreia no Caribe, que está marcada para o dia 28 de janeiro de 2017. Os participantes têm no cardápio as distâncias de 100 km, 50 km, 21 km ou 12 km. No dia seguinte, mais desafios, só que para crianças e jovens entre 3 e 15 anos, estimulando a participação da família toda. Voltando ao desafio dos adultos, uma das provas terá largadas distintas: 0h, 5h, 6h30 e 8h, respectivamente. A largada e chegada acontecem no resort Coche Paradise, sede oficial do evento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Coche é uma ilha pequena e exclusiva do Caribe venezuelano. Para que todos os participantes tenham acesso a uma estrutura organizada e o mais personalizada possível, os organizadores disponibilizaram apenas 250 inscrições. Vale lembrar que nesta edição, os participantes devem tomar cuidado com a altimetria e clima do desafio. A ilha é espetacular, mas as temperaturas podem passar dos 40º durante boa parte da prova. Então manter-se hidratado e em um ritmo que não seja exagerado é indicado para evitar imprevistos no meio da corrida.

Os participantes vão passar por praias, morros e as famosas dunas de sal. Os lugares mais conhecidos são Las Salinas e a praia El Coco (com colinas coloridas, conhecidas como “O pequeno Grand Canion”). Outra curiosidade é que a Ilha tem vários trechos desérticos com grande variedade de cactus

Os campeões vão ganhar trofeus de 1° ao 5° lugar na categoria geral e, em categorias por idade, do 1° ao 3° lugares. Por fim, a todos que cruzarem a linha de chegada, medalhas de finisher.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Indomit Caribe (Ilha de Coche, Venezuela)

Data: 28 de janeiro de 2017
Percurso: 100 km, 50 km, 21 km ou 12 km
Largada: 0h, 5h, 6h30 e 8h
Máximo de inscritos: 250
Premiação: troféus e medalhas
Site: clique aqui

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Veja como alguns ingredientes podem desempenhar um papel importante no organismo

Nutrição

Descubra como a especiaria pode auxiliar a realização de exercícios físicos regulares