Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Nutrição e estética: a influência de uma sobre a outra

Você é o que você come. A famosa afirmação também vale quando o assunto é beleza. Afinal, nutrição e estética tem tudo a ver. A nutricionista Cristiane Botelho, da Clínica de Nutrição da UNG Universidade, nos dá dicas para evitar alguns desses problemas que podem ocorrer com nosso organismo.

Pessoa comendo
Foto: iStock/Getty Images
[PAGE TITLE]

Você é o que você come. A famosa afirmação também vale quando o assunto é beleza. Afinal, nutrição e estética tem tudo a ver. Quem não deseja manter a pele hidratada e sem acne, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes? Para isso, uma alimentação balanceada é fundamental, pois refletirá na manutenção do equilíbrio do corpo todo, tanto por dentro, como por fora.

Pessoa comendo

Foto: iStock/Getty Images

É importante garantir que a ingestão dos nutrientes aconteça na quantidade certa, pois a falta de um deles pode causar um desequilíbrio metabólico, resultando em diversas desordens estéticas que podem atingir, por exemplo, a pele, com o aparecimento de acne, manchas, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada, envelhecimento precoce e problemas de baixo peso e sobrepeso.

A nutricionista Cristiane Botelho, da Clínica de Nutrição da UNG Universidade, nos dá dicas para evitar alguns desses problemas que podem ocorrer com nosso organismo. Confira:

Envelhecimento da pele

Os alimentos priorizados são aqueles ricos em antioxidantes, que podem variar desde frutas, verduras, fibras e alguns outros alimentos que sejam ricos em antioxidantes, como por exemplo, frutas cítricas, frutas vermelhas, aveia, linhaça, suco de uva integral e outros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Acne

Um desequilíbrio da saúde intestinal, decorrente de má alimentação, também pode causar acne. Uma dieta rica em alimentos hiperglicêmicos (carboidratos, açúcares, leite, sorvete, chocolate, etc.) aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, o que gera acne. “Uma rotina alimentar à base de peixes, muitos legumes e vegetais acarretará numa melhora do problema. Acne tem relação direta com a dieta”, alerta Botelho.

Flacidez e celulite

O sedentarismo e o sobrepeso são considerados vilões para o surgimento da flacidez e da celulite. “Beber a quantidade certa de água, ajustar a alimentação, controlando o excesso de carboidratos, gorduras e doces, além de incluir alimentos antioxidantes e estimular o consumo adequado de outros nutrientes é importantíssimo”, finaliza a nutricionista.

VEJA TAMBÉM

Advertisement. Scroll to continue reading.

Crédito: Fabio Toledo/Colaborador

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Emagrecimento

Médica endocrinologista revela as principais dicas para garantir um emagrecimento saudável e definitivo

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Entenda como emagrecer rápido com alguns métodos simples e eficientes