4 opções de 100 calorias para emagrecer sem passar fome

Comer bem ingerindo apenas 100 calorias te parece impossível? Provamos, através de quatro receitas deliciosas, que não é!

4 opções de 100 calorias para emagrecer sem passar fome
Foto: Shutterstock

Fizemos uma lista com 4 lanches fáceis de fazer e que possuem apenas 100 calorias cada para te dar alternativas e ajudar a manter sua dieta. Confira!

4 biscoitos integrais salgados + 1 colher rasa de requeijão light = 100 calorias
Você pode até pensar que o requeijão não é indicado para quem está de regime, mas estudos mostram o contrário. “O leite e seus derivados, como o requeijão light, podem auxiliar no controle do peso corporal porque o cálcio, presente nesses alimentos, atua na prevenção do armazenamento do excesso de gordura”, diz Maria Fernanda Elias, nutricionista e diretora da Food Notes.

Além disso, alimentos lácteos também são fontes de vitamina D, que estimula o desenvolvimento de massa magra e a regulação do metabolismo de células de gordura.

Salada de frutas = 100 calorias
“Coloque em uma taça ½ maçã pequena picada, ½ banana pequena picada e polvilhe com 1 colher rasa de sobremesa de cereal matinal integral com baixo teor de gorduras”, sugere Maria Fernanda.

1 fatia de pão integral light + 1 folha de alface + 2 fatias finas de salmão defumado = 100 calorias
No lanche da tarde você prefere comer algo quentinho? Então aposte neste sanduíche. A receita é simples: “Aqueça 1 fatia de pão integral light coberto com 1 folha grande de alface. Acrescente 2 fatias finas de salmão defumado e pronto, você já tem um lanchinho mais do que saboroso”, ensina Maria Fernanda.

2 torradas integrais + 1 colher de sopa de ricota = 100 calorias
Essa é sempre uma estratégia usada nas dietas, pois as torradas integrais contam com poucas calorias. Para que se tenha uma ideia, 2 torradinhas  têm apenas 75 cal. “E você pode, ainda, acrescentar 1 colher de sopa de ricota, que tem 25 cal e baixo teor de gordura”, sugere Heloisa Guarita, nutricionista da RG Nutri Consultoria Nutricional.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você