Paralimpíadas: mais medalhas para o Brasil

Hoje (13), levamos mais quatro medalhas – três delas no atletismo – e uma histórica no halterofilismo. Veja o balanço das competições desta terça-feira

Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro
Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

As Paralimpíadas Rio 2016 estão trazendo prosperidade para nosso time de atletas. Na manhã desta terça-feira (13), o Brasil levou mais quatro medalhas: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Três das medalhas foram conquistadas pelo atletismo, com destaque para o ouro no revezamento 4x100m T11-13.
No halterofilismo, Evânio Rodrigues levantou 210 kg e levou a prata na categoria até 88 kg. Este é o primeiro pódio do país na modalidade das Paralimpíadas. “É a realização de um sonho conquistar essa medalha inédita para o nosso esporte. É o dia mais feliz da minha vida”, declarou Rodrigues.
Os velocistas Diogo Ualisson, Gustavo Araújo, Diogo Ualisson e Felipe Gomes formaram a equipe brasileira que levou o título no revezamento 4x100m T11-13. Com o tempo de 42s37, ainda bateram o recorde paralímpico, que era de 42s66.
Outros dois brasileiros também deixaram suas pegadas nas Paralimpíadas Rio 2016, nas provas de pista do atletismo. Mateus Evangelista faturou a prata no salto em distância T37, com 6m53, e Edson Cavalcante levou o bronze nos 100m T38, com 1s26.
Com os resultados do fim desta manhã, o Brasil soma 39 medalhas no quadro do Rio 2016, sendo dez ouros, 19 pratas e dez bronzes. A delegação verde e amarela ainda pode subir mais vezes ao pódio nesta terça, com finais no atletismo, natação e tênis de mesa.
O Brasil encerrou hoje sua participação no halterofilismo e no tiro esportivo. Amanhã (14), as Seleções Brasileiras de futebol de 7, goalball, vôlei sentado (masculino e feminino) e tênis de mesa (por equipes) chegam à fase eliminatória da competição, enquanto as modalidades ciclismo de estrada, rugby em cadeira de rodas e canoagem fazem sua estreia.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você