Pera: Os poderes da fruta para a atividade física

A pera americana é a mais indicada para a melhora da prática esportiva! Conheça todos os seus benefícios e comece a comer também!

pera americana e atividade física
Foto: Reprodução/ iStock

A pera é uma das frutas mais completas que temos a nossa disposição, ela possui fibras, vitamina B2, C, E, cobre e potássio. Além de uma quantidade boa de pectina, que é uma fibra solúvel importantíssima que ajuda a eliminar mais facilmente a gordura do nosso corpo. Mas tem uma delas que é mais consumida para bons resultados em práticas esportivas, é a pera americana.

Para o pré-treino, a pera americana é um alimento de baixo índice glicêmico rico em potássio, que dá energia durante um tempo prolongado e evita câimbras. Livre de gordura, colesterol e sódio, a fruta possui ação antioxidante, que ajuda a impedir os danos causados pelos radicais livres, estes, causadores de lesões no sistema muscular.

pera americana e atividade física

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Depois da atividade física, além de recuperar a energia, a pera repõe o potássio perdido quando suamos em excesso. Além de ajudar a prevenir a desidratação, sendo que ela é composta por cerca de 85% de água. A chef e nutricionista Cinthya Maggi, colaboradora da USA Pears no Brasil, explica que as frutas são ricas em fibras, essenciais para o controle do colesterol, glicemia e bom funcionamento do intestino, fatores que contribuem inegavelmente, para uma melhor qualidade de vida.

Além disso, estudos apoiados pela Pear Bureau Northwest sugerem que adicionar peras na dieta auxilia na perda de peso, especialmente quando a fruta é utilizada como substituto a alimentos menos saudáveis e pobre em nutrientes, como por exemplo, os industrializados. Através de seus carboidratos complexos e fibras, essas frutas dão saciedade e anulam “aquela vontade incontrolável” de comer doces.

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