Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Salvador, Florianópolis ou BH? Escolha sua meia maratona

Dia 14 de junho ninguém tem desculpa para não correr. Nesse dia serão realizadas as meias maratonas de Salvador, Florianópolis e Belo Horizonte, e todas oferecem as distâncias de 5, 10 e 21 km

Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

A 5ª Meia Maratona Caixa da Bahia terá largada às 7h e, diferentemente dos outros anos, largada e chegada serão no Jardim dos Namorados, na Pituba. A inscrição dá direito a sacola, camiseta, toalha, viseira e um voucher de R$ 50 da companhia aérea Azul. “O percurso, em vez de ir em direção ao Farol da Barra, segue para Itapuã, onde, apesar de ser plano, todo na orla, é uma parte mais árida, quente. Como técnico, acho que o sentido inverso seria melhor. Se for um dia de muito vento, seja cauteloso pois o vento será contra, subindo, ou seja, até o retorno. Se estiver muito sol, esteja preparado para o retorno, em especial na altura do aeroclube, pois lá vai castigar mais o corredor”, aponta o treinador Diogo Andrade, da Assessoria Esportiva Triação, de Salvador.

+ Confira a agenda completa de eventos 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ilha da Magia

Quem estiver em busca de um friozinho propício para melhorar seus tempos de conclusão pode ir para o sul e tentar a Meia de Floripa, que será na Beira Mar Continental (Balneário Estreito), com largada às 7h30. O treinador Fabiano Braun, da Floripa Runners, sugere para os menos experientes uma largada mais moderada. “Isso porque logo no início, antes do km 4, os atletas atravessam a ponte que leva do continente à ilha, e existe uma pequena elevação, que engana muito aqueles que querem forçar, causando uma fadiga desnecessária logo no início da prova. Isso também vale para a volta, lá pelo km 17, passando novamente na ponte e com uma inclinação ainda maior”, diz. Depois da ponte, pode dar um “gás” final até o km 21, sem medo. “Ah, e uma dica é deixar as fotos para o km 20, com a ponte Hercílio Luz ao fundo. As empresas de fotografia se posicionam por ali, e é só ficar atento que será clicado”, lembra o treinador.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na Pampulha

Para os mineiros, a opção é a excelente 6ª Meia Maratona de BH, com largada e chegada na Praça Nova da Pampulha. A prova é bem organizada, com largada por pelotão de ritmo. A temperatura também costuma ajudar os corredores, e fica em torno de 15ºC. Com percurso plano, passa pelos principais pontos turísticos da cidade, como a Igrejinha de São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Mineirão, o Mineirinho e o Museu de Arte.

Data: 14 de junho
Salvador: www.correio24horas.com.br/meiamaratona
Belo Horizonte: www.meiamaratonadebh.com.br
Florianópolis: 21ksudamericano.ativo.com

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido