Saúde em cápsulas: veja 5 suplementos para apostar

A nutricionista Livia Hasegawa sugere e explica a função de 5 suplementos em cápsulas para dar um upgrade na saúde. Confira as dicas!

suplementos em cápsulas_saúde
Foto: Reprodução / iStock
Qualquer pessoa está propensa a ter altos e baixos do organismo, que responde em forma de resfriados, gripes, falta de disposição e por aí vai. Para resolver esse problema, é possível recorrer a suplementos alimentares, pois nem sempre conseguimos obter os nutrientes necessários por meio de uma alimentação adequada. Os suplementos em cápsulas são um dos mais indicados por profissionais para complementar os elementos que faltam no corpo do paciente.  Abaixo, a nutricionista esportiva Lívia Hasegawa sugere cinco tipos de suplementos e quais funções desempenham no organismo. A especialista reitera que todo tipo de suplementação deve ser indicada por profissionais. Por isso, antes de sair comprando qualquer tipo de suplemento, consulte seu médico ou nutricionista para a melhor escolha. Veja:
suplementos em cápsulas _saúde

Foto: Reprodução / iStock

1. Ômega-3

É um tipo de gordura com ação anti-inflamatória, auxilia em controle de triglicerídeos, reduz os processos inflamatórios e até mesmo melhora a densidade da massa muscular em pessoas idosas. Um dos seus compostos, o DHA, é importantíssimo para o sistema nervoso central e indicado para gestantes.

 

2. Probióticos

São importantes para a melhora da microbiota intestinal. Ele melhora consideravelmente toda a saúde intestinal e disbiose (que é justamente o desequilíbrio da flora). Pode ser utilizado, inclusive, para tratamentos de obesidade, já que nestes casos há grande alteração da microbiota.

 

3. Chlorela

Rica em aminoácidos, com efeitos desintoxicantes, antioxidantes, a chlorela melhora a saciedade e a vontade de comer doces pela alta quantidade de triptofano.

4. Própolis

Possui ação antibacteriana e antiviral. É essencial para pessoas que apresentam queda de imunidade.

 

5. Spirulina

A spirulina é um tipo de alga rica em proteína, vitaminas e minerais. Auxilia na manutenção da imunidade e tem importante ação na proteção do fígado.

 

Recomendadas para você