Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Produtos

Teste: Gel Kayano 19, Asics

Saiba o que a SPORT LIFE achou do tênis de corrida da Asics

Review do tênis Asics Gel Kayano 19
Asics Gel Kayano 19
Review do tênis Asics Gel Kayano 19

Asics Gel Kayano 19

Avaliação de Rodrigo Vilalba, ultramaratonista e corredor desde 1995

“Rodei bastante com o tênis, percorrendo quase 165k. Corri principalmente em asfalto, mas passei por terrenos com pedrinhas, poças, barro e terra batida. Posso dizer que ele é, realmente, um ótimo calçado. Tudo o que você pode esperar em termos de conforto, amortecimento aliado à leveza, design e proteção está ali. O Kayano 19 envolve e se adapta bem à parte superior do pé, sem sufocá-lo, e o solado oferece amortecimento sem perda considerável da sensibilidade, necessária à percepção das mudanças de terreno, buracos e pedras. Também é possível perceber curvas, aclives e declives sem dificuldades e, ao mesmo tempo, sem temer nenhum tipo de deformação ou falta de aderência do tênis. Ponto positivo, também, para o belo e discreto design do modelo. Eu o indicaria para treinos e provas de média e longa distância, e para pessoas que prezam por conforto e amortecimento. Porém, considero o preço alto e isso, para mim, é um problema.”

Design: Nota 8. Tem aparência convencional para a geração de tênis à qual pertence, mas as soluções estéticas são extremamente bem resolvidas: logo, faixas, cores, proporções, detalhes, informações e conjunto agradam.

Flexibilidade: Nota 8. Apesar de ter um solado robusto, é flexível, garantindo mobilidade principalmente em piso regular. Isso ocorre por causa do sistema PHF  no colarinho, contando com duas camadas de espuma e com uma única espessura de 17 mm por todo o perímetro. O calcanhar fica bem posicionado dentro do calçado, gerando mais estabilidade e segurança durante a corrida.

Peso: Nota 8. É 14 g mais leve que a versão anterior. Isso se deve à tecnologia Guidande Trusstic, uma placa rígida mais leve que garante a integridade estrutural do calçado, diminuindo o peso da entressola, e que trabalha em conjunto com o sistema Guidance Line, que permite uma melhor orientação na direção das passadas. Pesa 309 g.

Respirabilidade: Nota 7. O equilíbrio na relação proteção/respirabilidade é difícil de obter, mas o Kayano apresenta um resultado bastante decente no quesito. Ele conta com o sistema Biomorphic Fit no cabedal, um novo tecido que permite maior flexibilidade do movimento do antepé, sendo mais respirável.

Amortecimento: Nota 10. Em termos de amortecimento, é o melhor tênis com o qual eu já corri.

Fôrma: Nota 9. Por ter maior camada de gel na parte dianteira, tem uma fôrma impecável.

Custo-benefício: Nota 5. R$ 599,90. Esse valor é elevado no Brasil e em qualquer outro lugar do mundo.

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Eterno iniciante, consumista, saudável, corredor apaixonado ou o viciado? Descubra qual é a sua classificação dentro da corrida!

Produtos

Corredor há 5 anos, Fellipe Franco testou o New Balance Fuel Cell por algumas semanas e contou o que achou do modelo! Veja aqui

Produtos

Um dos principais modelos esportivos da ASICs, a 24ª edição do tênis GEL-Kayano aposta na tecnologia para dar conforto a atletas profissionais e amadores

Eventos

Ação acontecerá neste domingo (27) na avenida Paulista para o público experimentar a sensação de correr como um maratonista profissional