Connect with us

O que você está procurando?

Produtos

Teste: Gel Kayano 19, Asics

Saiba o que a SPORT LIFE achou do tênis de corrida da Asics

Review do tênis Asics Gel Kayano 19
Asics Gel Kayano 19
[PAGE TITLE]
Review do tênis Asics Gel Kayano 19

Asics Gel Kayano 19

Avaliação de Rodrigo Vilalba, ultramaratonista e corredor desde 1995

“Rodei bastante com o tênis, percorrendo quase 165k. Corri principalmente em asfalto, mas passei por terrenos com pedrinhas, poças, barro e terra batida. Posso dizer que ele é, realmente, um ótimo calçado. Tudo o que você pode esperar em termos de conforto, amortecimento aliado à leveza, design e proteção está ali. O Kayano 19 envolve e se adapta bem à parte superior do pé, sem sufocá-lo, e o solado oferece amortecimento sem perda considerável da sensibilidade, necessária à percepção das mudanças de terreno, buracos e pedras. Também é possível perceber curvas, aclives e declives sem dificuldades e, ao mesmo tempo, sem temer nenhum tipo de deformação ou falta de aderência do tênis. Ponto positivo, também, para o belo e discreto design do modelo. Eu o indicaria para treinos e provas de média e longa distância, e para pessoas que prezam por conforto e amortecimento. Porém, considero o preço alto e isso, para mim, é um problema.”

Design: Nota 8. Tem aparência convencional para a geração de tênis à qual pertence, mas as soluções estéticas são extremamente bem resolvidas: logo, faixas, cores, proporções, detalhes, informações e conjunto agradam.

Flexibilidade: Nota 8. Apesar de ter um solado robusto, é flexível, garantindo mobilidade principalmente em piso regular. Isso ocorre por causa do sistema PHF  no colarinho, contando com duas camadas de espuma e com uma única espessura de 17 mm por todo o perímetro. O calcanhar fica bem posicionado dentro do calçado, gerando mais estabilidade e segurança durante a corrida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Peso: Nota 8. É 14 g mais leve que a versão anterior. Isso se deve à tecnologia Guidande Trusstic, uma placa rígida mais leve que garante a integridade estrutural do calçado, diminuindo o peso da entressola, e que trabalha em conjunto com o sistema Guidance Line, que permite uma melhor orientação na direção das passadas. Pesa 309 g.

Respirabilidade: Nota 7. O equilíbrio na relação proteção/respirabilidade é difícil de obter, mas o Kayano apresenta um resultado bastante decente no quesito. Ele conta com o sistema Biomorphic Fit no cabedal, um novo tecido que permite maior flexibilidade do movimento do antepé, sendo mais respirável.

Amortecimento: Nota 10. Em termos de amortecimento, é o melhor tênis com o qual eu já corri.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Fôrma: Nota 9. Por ter maior camada de gel na parte dianteira, tem uma fôrma impecável.

Custo-benefício: Nota 5. R$ 599,90. Esse valor é elevado no Brasil e em qualquer outro lugar do mundo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido