Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Produtos

Teste: TomTom Runner 2 Cardio

Testamos o novo relógio com monitor cardíaco integrado da TomTom, que possui recurso para ouvir música sem fio e dispensa o uso de cinta de monitoramento

Foto: Amanda Preto
Foto: Amanda Preto

Foto: Amanda Preto

O novo TomTom Runner 2 Cardio veio em uma ótima hora: com o ritmo intenso de preparação para uma meia maratona, pude usá-lo com bastante frequência nos treinos de corrida. Nos dias que não corria, utilizei o relógio em outras modalidades: bike indoor, funcional e transport. Dado o panorama do que fiz nas 3 semanas de teste, vamos à proposta do equipamento: ele possui monitor cardíaco integrado (seu maior diferencial), sem a necessidade do uso de cinta; além disso, é possível ouvir sua playlist que fica armazenada do relógio: se você tem iTunes ou músicas no Media Player, basta ativar o fone bluetooth que vem com o relógio e correr com trilha sonora. Se não tem nenhum dos dois, o TomTom vem com uma playlist bem legal e motivadora para fazer suas atividades. Em ambos os casos, é dispensável o uso do celular, iPod ou qualquer outro gadget que venha a atrapalhar seus movimentos. Esta versão mais completa, com o monitor integrado, mais o Running Trax (recurso para ouvir música) e fone bluetooth custa R$ 2.299. Trata-se de um investimento, mas dos bons; vamos aos porquês.

Achei o máximo não precisar usar cinta para monitorar meus batimentos e frequência cardíaca. Esta opção do TomTom Runner 2 possui o monitor integrado no próprio relógio, que mede seu pulso por meio de um sensor atrás do visor. Se você não curte a cinta como eu, vá nesta opção de relógio com monitor na caixa que é sucesso. A estreia do relógio foi em um treino de 10 km, mas não consegui utilizá-lo no modo “corrida”, tive dificuldades para configurar o GPS. Mesmo seguindo as instruções, não rolou de primeira. Nos demais treinos, consegui usar o modo corrida e deu tudo certo.

Mova Mais: treine e ganhe pontos que valem produtos

Para não deixar de usá-lo no primeiro treino, ativei o modo “Estilo Livre” do relógio, que conta as calorias e o tempo de atividade. Esta opção não mede o pace, mas ajudou mesmo assim: o mais importante era verificar a eficácia do monitor cardíaco, que funcionou adequadamente depois que reiniciei o aparelho. Tive que fazer isso, pois o monitor apontou que meu batimento estava a quase 180 bpm, sendo que estava correndo em zona de manutenção. Depois que dei o reset, o monitor mediu os batimentos corretamente. Então, se isso acontecer com você também, reinicie o equipamento.

Por meio do app, o relógio lista todas as suas atividades e o número de passos que você deu na semana

Por meio do app, o relógio lista todas as suas atividades e o número de passos que você deu na semana

Nas demais atividades – bike indoor, transport e funcional – o TomTom Runner 2 Cardio foi bem útil: mostrou quantas calorias queimei, o tempo de atividade e a média da minha frequência cardíaca durante o treinamento. Assim como os outros relógios da TomTom, dá para ter uma relatório das suas atividades no celular, o que é excelente para acompanhamento da evolução nos treinos. Para isso, você precisa do aplicativo MySports no celular e pareá-los via Bluetooth.

Foto: Reprodução

Resumo de um dos treinos feitos com o TomTom Runner 2: dá para compartilhar nas redes sociais pelo app.

Sobre as demais funções, o TomTom Runner 2 é bem parecido com seus concorrentes: é fácil de usar, tem visor digital interativo e você pode usá-lo como relógio no dia a dia, pois o modelo é uma graça e discreto, dependendo da cor (o que testei era todo preto). Um diferencial é que é possível tirar a pulseira do equipamento e trocar por outra, caso você queira dar uma cara nova ao relógio. Essa qualidade também permite a limpeza mais fácil do equipamento. Em resumo, o TomTom Runner 2 é um relógio bacana, que atende às necessidades de praticantes de atividades físicas em geral. Veredito favorável!

Se você quer saber mais sobre o novo TomTom Runner 2 Cardio ou até mesmo comprá-lo, vende no Acordei Disposta Store.

 

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Fisiculturismo

Veja como acompanhar o evento ao vivo e de maneira gratuita pela internet

Nutrição

Outra tese que serve para acabar com o medo desse macronutriente

Nutrição

Suplemento tem o objetivo de aumentar o consumo de proteínas na dieta

Emagrecimento

Lembre-se que os resultados são conquistados em um processo de longo prazo

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Advertisement

Você também vai gostar

Corrida

Muitos definem a corrida como “exercício do prazer”

Saúde

É o conjunto de teses que reforça o trabalho multidisciplinar para prática segura

Saúde

Modalidade também é conhecida como “exercício do prazer”

Corrida

Todo cuidado é importante antes do exercício