Connect with us

O que você está procurando?

Harry Thomas

Tombar faz parte

Feio não é cair, mas sim não tentar se levantar

Foto: Arquivo pessoal
[PAGE TITLE]
Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Já levei tombos homéricos em treinos e competições. Em treinos foram incontáveis. De alguns, lembro cada detalhe, como aquele do dia do meu aniversário no final dos anos 90, quando nos últimos metros tomei uma “rasteira” de um patinador in line e, acredito que, enquanto o rapaz estava já a alguns bons metros de distância (acham que ele parou?), eu continuava a voar e pensava “Putz, no dia do meu aniversário vou tomar esse tombo”, para então aterrissar com tudo de cara no chão.

Na outra vez havia treinado cerca de três meses e rodado na planilha quase 800km para disputar uma meia-maratona. No dia anterior (no último trote) tomei um tombo que me fez desistir da tal competição.

Em provas lembro de dois. Tinha feito os 5Km da abertura da Corpore e corrido até que bem (acho que deu uns 21 minutos) quando em um descuido já no tapete de chegada tomo um capote sensacional (para quem assistiu, claro).

Outro tombo marcante foi na segunda edição da Corrida Nike SP-Rio 600k quando, ao tropeçar em um “olho de gato” da antiga sinalização da estrada, fui para o chão. Dessa vez, não poderia parar simplesmente, já que meus companheiros estavam esperando a “passagem do bastão”. O jeito foi me limpar com água muito rapidamente e seguir em frente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O pior é que não aprendemos com os tombos, já que cada um é peculiar, cada um tem a sua história e motivos para acontecer.

Para terem uma ideia, nos três primeiros treinos do mês de fevereiro deste ano já tomei dois tombos (o terceiro do ano). Eles basicamente aconteceram por desnivelamento das calçadas, ou seja, um único detalhe, um único centímetro pode levá-los ao chão.

Feio não é cair, mas sim, não tentar se levantar.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido