Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Saiba como escolher o melhor modelo de top para malhar

Descubra qual é o melhor modelo de top para malhar observando alguns parâmetros importantes! Confira as dicas da especialista

top para malhar
Foto: Getty Images

Você sabia que até o top para malhar tem que ser escolhido a dedo? Faça o seu esporte favorito com o tênis errado e veja o que acontece. O mesmo se passa quando você se arrisca a praticar a sua modalidade preferida com um top errado. E acredite, a maioria das mulheres anda errando na escolha do seu. Um levantamento feito nos EUA com especialistas em atividade física e fitness apontou que as mulheres se equivocam ao comprar top para malhar, pois eles apertam exageradamente os seios e possuem faixas peitorais (aquela que circunda a base dos seios e costas) frouxas.

De acordo com a médica do esporte, Karina Hatano, compressão não é o mesmo que sustentação e aqui vem um dos principais erros na hora da compra. O top precisa sustentar os seios e não esmagá-los. A sustentação é proporcionada por três itens: o bojo, a faixa peitoral e as alças. “Os seios precisam estar firmes e muito bem sustentados, mas confortáveis dentro do bustiê. Os tops cujas alças fazem um “X” nas costas são os que mais dão suporte às mamas”, explica.

Pergunte à vendedora se o modelo de sua preferência é de leve, média ou alta sustentação. Cada um deles se presta a um tipo de atividade física e tem a ver com o grau de impacto que ela gera. Estudos já mostraram que a dor nos seios sentida pelas mulheres durante a prática de um esporte é proporcional à intensidade do exercício. Veja para o que atividade é indicada cada sustentação:

Leve: para atividades como Pilates, ioga ou caminhada.

Média: para modalidades como bike e tênis.

Alta: para esportes como corrida e basquete (no qual as chances de um encontrão com outra jogadora são altas).

Confira as dicas para comprar o top para malhar que seja específico para o seu corpo:

Seus seios na corrida

Os seus seios não se movimentam só para baixo e para cima à medida que você engata as passadas, mas para os lados também, num movimento que lembra o número oito deitado. Estudos recentes feitos por um grupo da Universidade de Portsmouth (Reino Unido) mostraram que, sem a devida proteção (ou até mesmo o top para malhar correto), o balançar das mamas acaba alterando a passada, pois o centro de equilíbrio do corpo tende a “seguir” essa movimentação. Ou seja, a aterrissagem do pé é mais pesada quando os seios não têm a devida proteção e esse impacto acaba recaindo sobre a parte de dentro do pé.

“Nossos estudos ainda são preliminares, mas as evidências sugerem que, no longo prazo, isso pode levar à queda da performance e a lesões”, diz à Sport Life Jenny White, especialista em biomecânica do esporte da Universidade de Portsmouth. Segundo a especialista, um bom top é capaz de diminuir o balançar dos seios em aproximadamente 53%. A movimentação das mamas durante a corrida pode afetar os ligamentos de Cooper, estruturas fibrosas que ligam as mamas à pele, resultando em dor ou num risco maior de ficar com os seios mais “caídos”.

 

Qual top para malhar você usa? Conta pra gente nos comentários!

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Saúde

Esse método de exercícios não para de conquistar praticantes pelo mundo afora

Treinos

Entender cada conceito lhe ajuda a atingir os seus objetivos

Treinos

Professor revela quatro técnicas especiais para realizar uma caminhada de verdade

Eventos

Espaço dedicado para os nutricionistas ampliarem a sua visão de negócios

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Treinos

A disciplina é o que importa para conquistar ganhos expressivos

Advertisement

Você também vai gostar

Eventos

Aproveite a Meia Maratona Internacional de SP e descubra o que é necessário para completar o seu circuito

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto