Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Emagrecimento

Yoga ajuda a emagrecer? Especialista esclarece

Está aí mais uma resposta para essa prática fazer parte do seu dia a dia

Yoga
Yoga - Shutterstock

A palavra yoga é de origem do sânscrito, antiga língua do Nepal e Índia, que significa “integrar” ou “unir”. Então, trata-se da prática com o objetivo de trabalhar o corpo e a mente. Ainda assim, há quem ainda recorre para esse método com outra meta e passa a lidar com dúvida, exemplo: yoga ajuda a emagrecer?

Yoga com emagrecimento dá match!

“Yoga ajuda a emagrecer. Diferente do que a maior parte das pessoas acredita, yoga não é um esporte ou uma atividade física. Na minha visão, a prática de yoga se assemelha muito mais a uma ferramenta, momento ou uma prática de higiene. Higiene essa metabólica e higiene circulatória, que de certa forma quebram rigidez no corpo inteiro de maneira sistêmica e a partir disso metabolismo responde. Então, a resposta natural do corpo a prática de yoga é um aumento metabólico e a partir disso quebra de gordura a partir disso emagrecimento”, respondeu com exclusividade para o Sport Life o professor de yoga Ravi Kaiut.

Separação de conceito

Aí é o detalhe para não confundir um conceito com outro. Embora exista o ritmo de prática diária para perder peso e alguns exercícios físicos para serem conciliados, nunca esqueça de que essa prática jamais pode ser associada com exercício físico.

“Para quem quer emagrecer, o que eu recomendo é no mínimo de 15 a 30 minutos diários de ativação do corpo. Isso pode ser uma caminhada pode ser uma breve corrida pode ser um treino funcional diversas atividades diferentes. Já dentro da prática de yoga a minha recomendação é uma hora por dia até porque a prática de yoga não pode ser confundida com exercício físico”, pontuou Ravi.

Outros benefícios e sugestão

Kaiut adiantou que os resultados do yoga são visíveis logo após a primeira sessão em termos de mobilidade diminuição de estresse. Além disso, para quem quer emagrecer os ganhos surgem depois de dois ou três meses.

“Além do yoga, a minha recomendação para emagrecimento é caminhada ‘cardio’. Qualquer tipo de atividade física, que leve o batimento cardíaco não para o extremo dele, mas para algo onde já tem uma certa demanda cardiovascular, também vai auxiliar na queima de gordura”, concluiu Ravi Kaiut.

Dado

A Ekomat divulgou pesquisa em 2019 com a acusação de que havia cerca de um milhão de praticantes de yoga no Brasil. Depois do auge da pandemia do coronavírus, não houve nenhum levantamento para acusar o aumento ou queda da quantidade de adeptos.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai