Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

4 Exercícios que ajudam a melhorar a pedalada

Saiba como pedalar melhor com exercícios de força!

Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

Se a sua intenção é ter um salto de qualidade para andar de bicicleta, apenas pedalar não é o suficiente. É preciso também trabalhar a força para várias situações comuns da prática do ciclismo, como encarar subidas e ter mais potência. Para fazer esse trabalho de fortalecimento existem exercícios muito práticos, que devem ser feito de duas a três séries de 10 ou 15 repetições. Confira:

1 – Pedalar com potência

Exercício para aumentar a potência das pedaladas

Foto: Divulgação

O quadríceps é responsável, em grande medida, pela potência desenvolvida na bike. Faça o stiff tipo sumô, exercício completo para desenvolvê-lo.
Como fazer: segure a carga entre as pernas. Pode ser um kettlebell ou outro peso improvisado. Mantenha os pés bem afastados e leve o quadril para trás. Não estenda totalmente os joelhos e faça as repetições sem pausar.

2 – Subir com soltura

Exercício para melhorar o desempenho nas subidas

Foto: Divulgação

O segredo do bom desempenho nas corridas está, em parte, nos glúteos. A potente musculatura da região é muito importante nos primeiros 90 graus da pedalada.
Como fazer: o afundo trabalha bem os glúteos. Segure um halter em cada mão e leve o joelho da perna de trás abaixo do tornozelo.

3 – Evitar dores nas costas

Exercício para evitar dores nas costas

Foto: Divulgação

A musculatura extensora das costas participa da estabilização do corpo durante a pedalada, fazendo o contrabalanço do movimento de pernas e braços. Se ela não está fortalecida, fica sobrecarregada.
Como fazer: com o abdome contraído e as pernas semiflexionadas, segure um peso colado ao umbigo e faça extensões do tronco até 45º na vertical.

4 – Saltar obstáculos

Exercício para ajudar a saltar obstáculos

Foto: Divulgação

Para saltar obstáculos que eventualmente aparecem no caminho, é preciso ter força nas dorsais, romboides e na porção posterior do deltoide (ombro). Esses músculos também são bastante acionados na estrada quando você fica de pé, ao subir e ao sprintar.
Como fazer: Este exercício trabalha esse ponto fraco de forma bem eficiente. Mantenha os joelhos semiflexionados e o abdome bem contraído durante todo o movimento.

+Veja também: Como pedalar de forma correta

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação