4 exercícios para você manter a forma na virada do ano

Burpee, burpee adaptado, corrida parada e montanha alpinista. Uma série rápida com esses 4 exercícios te ajuda a começar 2021 sem peso

4 exercícios para você manter a forma na virada do ano
Foto: Pixabay

2020 está para acabar e, com isso, alguns dias de descanso são merecidos. Mas, não tire férias da sua saúde. Não tem muito problema se deixar levar pelas tentações da mesa farta na ceia e exagerar um pouco. Contudo, o pior é acabar ficando sem treinar. Então fique ligado que apenas 4 exercícios podem te ‘salvar’: burpee, burpee adaptado, corrida parada e montanha alpinista.

Segundo o especialista em nutrição otimizada, Rodrigo Polesso, o excesso de carboidratos te faz sentir mais pesado. “Doces, bebidas adoçadas, bolos, pães, massas, cerveja, tubérculos, entre outros, tendem a causar a retenção de água pelo corpo. Lembrando que para algumas pessoas, laticínios, feijões e vegetais crucíferos – como brócolis e couve – tendem a contribuir para a sensação de estar inchado“, explica.

Por isso, separamos uma rotina fácil e rápida de treinamento para você, contendo apenas 4 exercícios. Elas não precisam de muito espaço e, por isso, podem ser feitas em qualquer canto da casa, em qualquer horário.

Inicie a série de fazendo 25 segundos do burpee. Esse famoso movimento consiste em: ficar na posição de prancha, levar as pernas para a frente e saltar logo em seguida. Sempre de maneira bem rápida e contraindo o abdômen.

A corrida parada é o segundo da série de 4 exercícios, mas aparecerá ainda antes do final da série. Agora, é preciso fazer 10 segundos dela. Essa atividade não tem muito segredo, mas vai uma dica: mesmo sem sair do lugar, mantenha os joelhos com o ângulo de 90 graus.

Logo após, faça 20 segundos da montanha alpinista. Na posição de prancha, comece a correr levando as pernas para frente. Para não forçar a coluna, deixe o abdômen bem contraído.

Antes e depois de executar 25 segundos do burpee adaptado, faça mais 10 segundos da corrida parada. A adaptação dessa atividade é saltar com as pernas para os dois lados e à frente mantendo as mãos no chão, antes de executar o movimento considerado padrão.

Viu como é simples se manter ativo com somente 4 exercícios? Então repita essa série ao menos três vezes e comece o ano novo sem peso no corpo e na consciência.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você