Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Como ganhar massa muscular rápido? 5 lições que aprendemos em 2021

Recorde as principais dicas e práticas que favorecem o aumento das fibras muscules

como ganhar massa muscular
Como ganhar massa muscular / Foto: Shutterstock

Saber como ganhar massa muscular rápido é o desejo de, praticamente, todo aluno iniciante de musculação. Mesmo os intermediários e avançados ainda se questionam sobre quais métodos e atitudes são mais benéficas para a hipertrofia – processo de construção muscular.

No entanto, é preciso entender que – assim como emagrecer mais rápido – o ganho de massa muscular é um fenômeno lento e gradual que ocorre em nosso organismo. Por isso, ele pode ser mais complexo do que alguns imaginam. Para facilitar as coisas, resolvemos reunir as cinco melhores dicas de 2021 sobre o assunto. Confira:

1 – Realize os movimentos com cadência

De acordo com o químico, educador físico e atleta profissional IFBB, Renato Cariani, ajustar o peso para realizar uma contração eficiente, completa e sem pressa é fundamental para ter bons resultados. “Você controla a carga, não é ela quem te controla. Quando a carga está te controlando, você faz o exercício todo estabanado. Ou faz excessivamente rápido, com o objetivo de terminar logo”, conta. Para ele, boas séries precisam durar entre 30 e 50 segundos.

2 – Mais carga ou mais repetições?  

“A carga que você coloca é sempre a sua melhor, para o número de repetições que você está pensando em fazer. Por exemplo: vou fazer um leg press. Vou fazer quantas repetições? 10 repetições, pois foi o que o meu treinador passou e estruturei meu treino assim. Vou colocar a minha maior carga para fazer, mais ou menos, 10 repetições. Até a falha, até não subir mais nenhuma vez”, explica o treinador Leandro Twin.

3 – Treinar perna eleva a testosterona

Segundo o personal trainer, Márcio Lui, o treino de membros inferiores pode auxiliar no desenvolvimento de outros grupos musculares, pois eleva a produção de substâncias que favorecem o ganho de massa muscular geral, como a testosterona, por exemplo. “Ao manter o nível desses hormônios elevado no organismo, o treino para membros inferiores contribui para os resultados de membros superiores”, explica o especialista.

4 – Comparações vazias não levam a lugar nenhum

“Não adianta a gente ficar se comparando com o outro. É preciso ter clareza do próprio objetivo, ser sincero consigo mesmo e traçar um caminho. E ele não precisa ser tão rápido. O rápido pode ser muito prejudicial para saúde e mente. Quando você entende o caminho e o processo, a mente evolui também. A gente acaba criando um pensamento forte e você vê que é capaz”, explica a treinadora Gabriela Bahia.

5 – Mulher tem que treinar braço sim

“Enrijece e tonifica a musculatura, ajuda a reduzir o músculo do tchauzinho, deixando o tríceps mais forte e definido, diminui as gorduras localizadas, que incomodam algumas mulheres, previne problemas futuros de mobilidade e deixa os braços mais funcionais para tarefas do dia a dia”, revela Alessandra Dias, gerente técnica da Smart Fit.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Trio que ajuda a sustentar a prática do exercício do prazer

Treinos

O conceito de “passo a passo” ajuda na construção de uma vida física ativa

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Ganhar massa muscular

O princípio básico para evitar esse problema é o meio termo

Treinos

Outro motivo para mulherada aderir ao esporte no dia a dia

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Esse aparelho desperta curiosidade de quem mantém vida física ativa

Treinos

Outro motivo para mulherada aderir ao esporte no dia a dia

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Treinos

A prática regular desse esporte gera benefícios a longo prazo