10 estilos de yoga que valem a pena conhecer e praticar

Conheça as principais variações e descubra o que mais tem a ver com você!

tipos de yoga
Foto: Shutterstock

Acalmar os pensamentos, melhorar o condicionamento físico, equilibrar o corpo e a mente, fortalecer os músculos, alongar, relaxar: tudo isso e muito mais é possível ao praticar alguns tipos de yoga. Criado há 5 mil anos, este exercício continua ganhando aderência em todo o mundo, principalmente no Brasil, que possui uma variedade de estúdios para praticar. Mas, afinal, o que o torna tão especial?

De acordo com criador do método Superioga e professor de educação física Paulo Junqueira, a prática possibilita um vasto autoconhecimento, além de ser bastante democrática. Por isso, consegue atingir todos os públicos, sem limitação de idade, gênero ou credo.

“Você pode praticar em qualquer lugar e não precisa de equipamentos para isso”, explica o profissional. E, no meio de tantos estilos, como decidir o melhor para cada caso. A seguir, confira um guia rápido com as principais variações e identifique aquela que mais se enquadra no seu perfil.

10 tipos de yoga para experimentar

Decidiu qual dos tipos de yoga você começará a praticar? Tem para todos os gostos e estilos. Por isso, mande a preguiça embora e alcance uma vida mais saudável.

Recomendadas para você