Fabiana Noman fala sobre sua nova fase fitness na corrida

A influencer explica como está conciliando os novos treinos com a musculação

fabiana noman
Foto: Reprodução/Instagram

Treinar muito, cuidar dos filhos, manter uma alimentação saudável já faziam parte da rotina de Fabiana Noman. Agora, a influencer decidiu acrescentar mais uma coisinha ao seu currículo: a corrida. Essa nova atividade fez com que a advogada mudasse algumas de suas estratégias.

Fabi, como é conhecida por seus seguidores, começou a correr este ano com a assessoria Run&Fun. Até então o exercício era feito por conta própria na esteira ou aos finais de semana no Parque do Ibirapuera. Agora, aos 41 anos, decidiu encarar novos desafios no esporte. “Neste ano fiz minha primeira meia-maratona e já peguei sub dois, ou seja, fiz em menos de 2h. Completei a prova em 1h e 58 min”, conta sobre seu desempenho.

fabiana noman

Em menos de um ano correndo, Fabi já conseguiu fazer sua meia-maratona – Foto: Reprodução/Instagram

O maior desafio dessa novidade está sendo buscar o equilíbrio de seu corpo. “Tenho um leve desvio no quadril direito, que acaba sobrecarregando o outro lado, por isso tenho que fazer muito fortalecimento“, diz Fabiana Noman. Mas, isso não é motivo para deixar de dar suas passadas. A corrida está sendo uma grande superação para ela. “Você vence ao acordar cedo para treinar, ao abrir mão de estar com a família nos períodos de treino”, aponta.

Além disso, a corrida está proporcionando para Fabi outros frutos. “Ela me dá foco e concentração para enfrentar desafios diários, é a minha terapia”, revela. E acrescenta: “É muito prazeroso vencer os próprios limites e ver que dominamos o nosso corpo e mente”.

Conciliando a corrida com a musculação

Fabiana Noman é rata de academia, especialmente da musculação há seis anos. O treino de força moldou o seu corpo e a tornou uma ex-falsa magra. Todo mundo sabe que a corrida pode acabar com os resultados obtidos se não for feita corretamente, por isso, a advogada tomou alguns cuidados.

Comer mais carboidratos e suplementar corretamente após o treino com Endurox foram algumas das adaptações. “Não quero perder massa magra, por isso como muito carbo e antes das provas há uma dieta toda especial com mais carboidrato e hidratação“, explica. E mesmo aumentando as quantidades, a dona de casa conseguiu secar a barriga e até o bumbum.

fabiana noman

“Confesso que fico um pouco ansiosa. Não quero perder os treinos. Gosto de dar o meu melhor na preparação”, conta Fabi para os seguidores – Foto: Reprodução/Instagram

Seus treinos são feitos três vezes na semana, terça, quinta e sábado. Nesses dias, Fabiana Noman faz treino de braços, nos outros faz musculação para as pernas. Já o fim de semana ficou para os longões de 16 a 18km. “Nos meus treino sigo as planilhas que alternam treinos e intensidade, como nos dias de tiro e outros de técnica”, comenta Fabi sobre a estratégia montada por seu treinador André.

Ela ainda aconselha uma preparação focada na prova alvo e dá outras dicas para quem deseja iniciar na atividade.“Correr não é só colocar um tênis e sair por aí”, alerta Fabi, que teve sua pisada, passada e dinâmica avaliadas pelo Instituto Vita do Morumbi. Após sua avaliação, ela ainda foi direcionada para aulas de sua assessoria. Já os próximos planos de Fabiana Noman no esporte são: melhorar performance, pace e fazer outras meias-maratonas. “O desafio é vencer a mim mesma”, termina dizendo.

Saiba mais sobre a rotina da mãe fitness Fabiana Noman:

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você