Fortalecimento muscular para corrida: exercícios para fazer em casa

Especialista indica os melhores exercícios voltados para o fortalecimento dos seus músculos que farão você ganhar mais resistência na corrida. Confira

Fortalecimento muscular para corrida. Na foto, um corredor na rua, com semblante de esforço
Foto: Reprodução/Freepik

Os exercícios de fortalecimento são fundamentais para evoluir na corrida. As sessões de treinos e a participação nas provas podem ficar ainda melhores se você focar no trabalho de alguns grupos musculares que são essenciais ao esporte. Segundo Diego Lopez, diretor técnico da Trilopez Assessoria Esportiva, em São Paulo, os benefícios são diversos. “Os treinos de fortalecimento muscular para corrida oferecem ganho de força, domínio corporal, aumento do tônus muscular, além de prevenirem lesões e melhorarem a performance como consequência desse trabalho”, conta.

Basta que você tenha um par de halteres na sua casa para fazer estes exercícios. Para escolher a carga ideal, baseie-se na chamada percepção de esforço. Você deve conseguir chegar ao final de cada série sentido-se cansado. “Se ela tem de 12 a 15 movimentos, você deve estar cansado ao final, recuperar-se em um minuto e dar continuidade à série seguinte e assim sucessivamente”, explica Moisés Marinho, instrutor de corrida e professor da rede de academias Fórmula, em São Paulo.

Exercícios de fortalecimento muscular para corrida

Faça 3 séries de 15 repetições cada (exceto a prancha isométrica, na qual você deverá ficar parado na posição entre 15s  e 30s).

Gostou das dicas de exercícios de fortalecimento muscular para corrida? Curta e compartilhe com seus amigos que gostam de correr 🙂

Fonte: Diego Lopez, diretor técnico da Trilopez Assessoria Esportiva, em São Paulo; Moisés Marinho, instrutor de corrida e professor da rede de academias Fórmula, em São Paulo.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você