Antes e depois: Baiano faz aposta no trabalho e perde 103kg em um ano

Fabiano Lacerda hoje é ex-obeso e reduziu seu peso sem nenhuma cirurgia, apenas com alimentação e exercícios

Fabiano Lacerda
Foto: Arquivo Pessoal

O publicitário baiano Fabiano Lacerda não acreditaria que, em 2014, alguém dissesse que perderia 100kg e se tornaria inspiração para muitas outras pessoas. Hoje, aos 33 anos, ele virou coach e palestrante com milhares de seguidores, que veem sua história como um exemplo.

Fabiano sempre foi o gordinho da turma, mas, aos 20 anos sua situação começou a ficar séria, pois já havia atingido a obesidade mórbida. Com a rotina de faculdade e trabalho em horário integral ficou ainda mais difícil para o jovem cuidar de sua saúde na época. Sua relação com a comida era totalmente desregrada, não tinha horário para nada e nem uma quantia certa, como conta. “Ficava incomodado com isso, mas não a ponto mudar”, comenta o publicitário, em entrevista à Sport Life Brasil.

Porém, em 15 de outubro de 2014 tudo mudou, quando Fabiano foi desafiado pelo seu colega de trabalho Murilo a vencer uma aposta. Ele tinha que perder peso, o que não seria nada fácil, pois naquele momento o baiano já havia atingido os 193kg. No início, o publicitário não encarou a aposta, mas com o passar do tempo a quantia foi aumentando e até seu pai resolveu participar da brincadeira. “A chave da mudança só virou de verdade, depois que ganhei a aposta”, conta ele que acabou se rendendo e ultrapassando limites que nunca havia imaginado.

Além disso, outro fator motivador para sua transformação foi a vontade de superar as limitações relacionadas à acessibilidade e servir de incentivo para outras pessoas. “Percebi que poderia mudar minha vida ainda mais e inspirar os outros”, diz o ganhador, que teve isso como sua maior motivação para vencê-la.

Antes de vencer o desafio e perder 103kg em um ano, Fabiano Lacerda não imaginava que iria tão longe como chegou. Conduziu a tocha olímpica, lançou um livro e ainda ganhou um concurso de beleza, moda e fitness. “Se alguém me falasse isso em 2014, eu cairia na gargalhada”, comenta o coach e palestrante.

E é claro que ele teve inúmeras oportunidades para desistir e abrir mão de tudo, mas isso não era uma opção. “Observei que uma das nossas maiores fraquezas é abrir exceções, por isso insisto que para atingir um objetivo não se pode desistir”, enfatizando que o “só hoje” não deve existir.

Por isso, Fabiano deixa um conselho para pessoas que também desejam realizar uma grande transformação na vida. “O impossível não existe, quando tempos um objetivo bem claro e não abrimos exceções durante o caminho”, finaliza o ex-obeso.

Veja o antes e depois de Fabiano Lacerda:

Sentiu-se inspirado com a história de Fabiano Lacerda? Então não deixe de compartilhar com os amigos.

 

 

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você