Connect with us

O que você está procurando?

Calendário de provas

Descendo a ladeira na Muralha Up and Down Marathon

Ao contrário do ano passado, a Muralha Up and Marathon 2017 será um desafio permeado de descidas

A Muralha Up and Down Marathon
Foto: Divulgação
[PAGE TITLE]

Um prato cheio para quem gosta de desafios casca-grossa, a Muralha Up and Down Marathon já tem data para acontecer – no dia 20 de agosto, às 6h, os participantes enfrentarão 42 km de descida pela região montanhosa de Penedo e Visconde de Mauá (RJ). A proposta da prova é bem parecida com a famosa Comrades Marathon, que acontece na África do Sul: ou seja, uma edição é só ladeira acima enquanto a seguinte, abaixo.

É esperada a participação de 400 pessoas, um número reduzido para manter a qualidade da prova. Entre os destaques da Up and Down Marathon, um dos mais interessantes são as medalhas. Cada uma delas representa um animal em extinção do Parque Estadual da Pedra Selada: lobo-guará, jaguatirica, sussuarana, tamanduá e tatu-canastra. O corredor receberá uma delas de acordo com o tempo e a posição final no desafio. Caso alguém que participou ano passado volte nesta edição, ganhará duas medalhas por ter voltado ao desafio.

A Muralha Up and Down Marathon

Foto: Divulgação

A professora Vanessa da Matta, que participou da prova em 2016, elogiou a organização do evento. “Os organizadores conseguiram realizar uma prova difícil em um lugar belíssimo, com pontos de apoio bem posicionados”, comenta.

A corredora disse que a natureza foi o que mais lhe chamou a atenção. “A cada instante nos deparávamos com simples detalhes da natureza, que serviam de fôlego para prosseguir”, lembra.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nelson Evêncio, educador físico e treinador de corrida de uma assessoria esportiva que leva seu nome, ressalta que é preciso fazer um trabalho de fortalecimento para concluir o percurso com segurança. “Fortalecer os músculos posteriores da coxa e treinar descidas é importantíssimo. Aterrissar com o calcanhar e depois com a parte da frente do pé também é uma dica que sempre dou aos meus alunos”, recomenda.

VEJA TAMBÉM: Mizuno lança circuito de palestras gratuitas sobre corridas especiais

Os atletas inscritos ganharão camiseta, viseira, chip e número de peito. A organização disponibilizará transporte de Penedo a Visconde de Mauá durante a maratona. O primeiro lugar das categorias masculino e o feminino vai ganhar medalhas e troféus.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Muralha Up and Down Marathon (Rio de Janeiro, RJ)

Data: 20 de agosto de 2017

Percurso: 42 km

Largada: 6 h, de Visconde de Mauá

Advertisement. Scroll to continue reading.

Máximo de inscritos: 400

Postos de hidratação: 14 postos a cada 2,5 km

Premiação: medalhas e troféus

Advertisement. Scroll to continue reading.

Site: amuralha7.webnode.com

Texto e Pesquisa: Gabriel Gameiro | Edição: Victor Moura

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação