NBA All-Star 2022: veja como foi o fim de semana das estrelas

O melhor basquete do mundo reuniu seus principais talentos para jogos e disputas descontraídas

NBA All-Star 2022
NBA All-Star 2022 / Foto: reprodução Instagram @nbaallstar

O NBA All-Star 2022 aconteceu nesse último final de semana, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, na cidade de Cleveland, casa dos Cavaliers, em Ohio. Como de costume, o evento reuniu os principais nomes do basquete mundial e ainda contou com a presença de alguns ex-atletas e personalidades famosas.

Jogo das Celebridades

Logo no primeiro dia do NBA All-Star, houve a disputa do sempre animado jogo das celebridades. Que esse ano contou com a participação ilustre de Anderson Varejão, ex-jogador do Cleveland Cavaliers, franquia anfitriã do evento em 2022. Pé quente, o brasileiro integrou o time Walton, que derrotou o time Wilkins por 65 x 51.

Torneio dos Calouros NBA

Já o tradicional jogo dos calouros foi substituído por um pequeno torneio eliminatório, com quatro equipes diferentes, lideradas por ex-jogadores icônicos da NBA. Na primeira semifinal, o time de Isiah Thomas derrotou o de James Worthy. No segundo confronto, a equipe de Rick Barry eliminou o os comandados de Gary Payton.

Na grande final, o time de Rick Barry bateu o de Isaiah Thomas por 25 x 20 – quem chegasse aos 25 pontos primeiro vencia – e levantou o título dos calouros. O MVP da disputa foi Cade Cunningham, do Detroit Pistons.

Desafio de Habilidades

No segundo dia do NBA All-Star presenciamos as famosas disputas de fundamentos. O primeiro confronto foi o de habilidades gerais e teve como grande vencedor o trio dos Cavs, formado por Darius Garland, Jarrett Allen e Evan Mobley.

Desafio de 3 pontos

No desafio de arremessos de três pontos da NBA, o pivô de 2,11m do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, surpreendeu a todos e venceu o torneio com a impressionante marca de 29 pontos.

Desafio de Enterradas

Já no tradicional torneio de enterradas da NBA, o grande vencedor foi Obi Toppin, do New York Knicks, com belíssimas cravadas.

NBA All-Star Game 2022

E para fechar o NBA All-Star, na noite do último domingo (20) houve o tão aguardado duelo entre os melhores jogadores da temporada. Liderados pelos capitães LeBron James (Lakers) e Kevin Durant (Nets), os dois times protagonizaram um duelo com pouca marcação defensiva e muitos lances de efeito.

Por causa de uma lesão, Durant não conseguiu participar e viu seu time perder o duelo por 163 x 160, com um belo arremesso de LeBron.

O MVP (jogador mais valioso) da partida, no entanto, foi Stephen Curry, do Golden State Warriors, com estrondosos 50 pontos.

Antes do jogo final, a última noite do NBA All-Star ainda contou com uma homenagem aos 75 melhores jogadores de todos os tempos da liga. Cerimônia que rendeu um abraço icônico entre duas lendas: Michael Jordan e LeBron James.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você