Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Siga estas 15 dicas e ganhe uma barriga chapada

A barriguinha anda saliente? Calma! Leias estas dicas e livre-se delas agora

barriga chapada
Foto: Reprodução / iStock
[PAGE TITLE]

Selecionamos 15 dicas para você combater a barriguinha saliente, que incomoda a autoestima, por qual seja o motivo.

barriga

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

1.Evite comer em excesso alimentos que sejam fontes de enxofre, como feijão, repolho, espinafre, brócolis e cebola. Eles costumam fermentar durante o processo de digestão, produzindo gases que estufam a barriga.

2. Tome, no máximo, dois copos de água com gás antes, durante ou após as refeições. se consumida em excesso, ela também estufa a barriga.

3. Anda enchendo a cara demais? Fique sabendo que o álcool causa retenção líquida, o que provoca inchaço nas pernas, nos tornozelos e na parte inferior do abdômen.

Advertisement. Scroll to continue reading.

4.Mastigue bem os alimentos. “Isso ajuda a evitar a produção de gases decorrentes da digestão, que podem ‘inflar’ a barriga”, diz Cynthia Antonaccio, nutricionista da Equilibrium Consultora em Nutrição e Bem-estar (SP).

5.Para reduzir os gases intestinais, a nutricionista Fernanda Machado sugere tomar um copo de suco verde por dia. Eis a receita: centrifugue ou bata no liquidificador uma folha de couve, uma laranja, uma maçã e uma pera. Se usar o liquidificador, coe antes de tomar. Se quiser que a mistura fique mais líquida, coloque um pouco de água (50 ml) antes de bater.

6.Se você tem prisão de ventre ou se o seu intestino não funciona muito bem, talvez falte no seu cardápio alimentos ricos em fibras, como os integrais, verduras e frutas, que farão com que você frequente mais o banheiro, e se livre daquela barriga estufada. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o consumo diário de fibras deve variar entre 20 gramas e 30 gramas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

7.Se você toma vários copos de leite durante o dia, também pode apresentar uma ligeira barriguinha por conta da lactose (açúcar), que também sofre um processo de fermentação que provoca gases intestinais.

8.Eis alguns alimentos campeões em fibras para você co­locar sempre à mesa, e fazer com que aquela barriguinha chata, fru­to de um intestino problemático, desa­pareça: farelo de aveia, canjica e lentilha. Em cada 100 gramas desses alimentos, você consome, respectivamente, 15,4; 9,3 e 7,9 gramas de fibras

9.Outro motivo para encher o prato de fibras: elas aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos, e não acumule gordura na barriga.

Advertisement. Scroll to continue reading.

10.Se você é chegado a comidas um pouco mais salgadas, como aquele churrasco à moda gaúcha, esse pode ser o motivo de sua barriga estar mais cheinha. Sal em excesso também provoca retenção líquida.

11.Para tonificar a musculatura da barriga, faça abdominais com sobrecarga e com menos repetições. “Isso provocará o aumento da massa muscular na região, melhorando o seu aspecto”, diz Marcelo Bueno, personal trainer de São Paulo.

14. Se você é magro, mas a barriga está lá, a causa pode ser má postura. A hiperlordose lombar (curvatura acentuada da coluna lombar), por exemplo, empurra a barriga para a frente. Consulte um especialista.

Advertisement. Scroll to continue reading.

15. Toda vez que fizer um abdominal, procure contrair o músculo transverso. Solte o ar, “fechando” as costelas e empurrando o umbigo para dentro. Uma vez fortalecido, o transverso, que é um músculo abdominal mais profundo, ajuda a “segurar” a barriga no lugar, evitando que ela fique saliente

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Nutrição

Nutricionista revela como a fruta pode ser vantajosa para a saúde e o desempenho esportivo

Saúde

Especialistas de diversas áreas revelam como a atividade física pode atuar positivamente no organismo