Tempo não é desculpa: 3 treinos rápidos para te manter ativo

Não tem problema se você estiver com pouco tempo para praticar atividade física. Separamos opções para quem tem 20, 30 ou 45 minutos

tempo
Foto: Reprodução

Nem sempre é possível reservar muito tempo para a prática de atividades físicas. No entanto, não tem problema. Você, obviamente, não irá se tornar um super atleta, mas com apenas 20 minutos de corrida é possível manter um bom condicionamento físico.

Para que você nunca mais utilize a falta de tempo como desculpa para fugir dos treinamentos, listamos algumas opções de sessões, com 20, 30 ou 45 minutos, para que aproveitar ao máximo o período que você reservou para correr. Confira!

20 minutos
Trote 5 minutos e faça 25 metros de skipping para frente (corrida elevando os joelhos) e 25 metros para trás (levando os pés em direção ao glúteo). Depois, corra mais 5 minutos, sempre aumentando a intensidade progressivamente, até que fique muito difícil manter o ritmo, ou seja, quando você estiver muito próximo de seu limite máximo. Mantenha essa intensidade por outros 5 minutos ou ainda tente aumentar um pouquinho mais e volte progressivamente ao ritmo normal de rodagem, durante 5 minutos. Em pouquíssimo tempo, você já terminou sua série. Fácil, não?

30 minutos
Além dos passos já citados no treinamento anterior, basta acrescentar mais duas séries com a seguinte sequência: 30 segundos de flexão de braços, 30 segundos de agachamento e 30 segundos de abdominais, 1 minuto de prancha e 90 segundos de passadas caminhando. Acabe os minutos finais trotando suavemente até completar o tempo.

45 minutos
Prolongue por mais 10 minutos o ritmo final de rodagem do nosso primeiro treinamento, que continha apenas 20 minutos. Como o tempo aqui é bem maior, é possível adicionar ainda mais duas séries do treino anterior e finalizar com 5 minutos de alongamento de gêmeos, isquiotibiais, quadríceps, psoas, glúteos e adutores. Para isso, é de crucial importância que você mantenha por ao menos 30 segundos a posição em cada um deles.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você