Connect with us

O que você está procurando?

(+) Esportes

Yoga hormonal pode aliviar a menopausa e outros desequilíbrios

A prática ainda pode ajudar a engravidar e a melhorar o humor

yoga hormonal
Foto: Getty Images

O corpo da mulher passa por diversas transformações durante toda a vida, principalmente em relação aos hormônios. O desequilíbrio destes podem gerar vários problemas, como cólica, estresse, entre outros sintomas. E é nesse aspecto que o yoga hormonal aparece para atenuar os efeitos “colaterais” gerados no organismo feminino.

Especialista nessa modalidade, a psicanalista transpessoal e professora de yoga Lúcia Sandri, explica o diferencial dos exercícios desse tipo de yoga. “Diferentemente da Hatha Yoga clássica, ela tem uma sequência estudada e cientificamente comprovada para estimular o sistema endócrino, aliviando os sintomas da menopausa e de algum desequilíbrio hormonal“.

yoga hormonal

Foto: Getty Images

Segundo Lúcia, a sequência de 22 exercícios se praticada diariamente causa grandes efeitos positivos. “Para se obter resultados, deve-se fazê-los quatro vezes por semana, mas o ideal seriam seis vezes, de preferência no período da manhã”, aponta a professora, que recomenda 35 a 40 minutos para reproduzi-los.

A yoga hormonal é recomendada para todas as mulheres que têm desequilíbrio hormonal, menopausa precoce, sintomas desagradáveis, como irritabilidade, ansiedade, insônia, calores fortes, ovário policístico, hipertireoidismo e hipotireoidismo. Os exercícios da modalidade ativam respirações diferenciadas e específicas, além de mentalizações de Yoga Nidra. “Isso produz grandes melhoras no bem-estar e equilíbrio do sistema hormonal. O foco é criar um feedback entre hipófise, tireoide e ovários”, explica Lúcia.

yoga hormonal

Foto: Getty Images

Além de auxiliar nessas áreas, o yoga hormonal pode até ajudar quem deseja engravidar. “Após ver seus últimos exames hormonais, a opinião de seu médico e sua qualidade de vida, (alimentação, exercícios físicos, nível de estresse e seu equilíbrio emocional), iniciamos a técnica diariamente”, diz a especialista. E acrescenta: “os resultados são incríveis, positivos, favorecem muito a potência de fertilidade”.

De acordo com Lúcia, os exercícios foram comprovados cientificamente pela filha de sua professora, Dinah Rodrigues, a MSC e PHD pela London University- UK, Laura Rodrigues. “Eu,  estou aplicando essa técnica há 25 anos em mulheres de várias idades: 35, 40, 80 e até 98 anos. A energia, disposição e saúde ficam muito fortalecidas com a prática”, afirma a professora.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Mais um motivo para fazer com que alguém busque o equilíbrio por meio dessas práticas

Emagrecimento

Está aí mais uma resposta para essa prática fazer parte do seu dia a dia

Treinos

A atriz já fez lives sobre superações de crise, energia positiva e de como se reinventar

Treinos

Essa prática é uma oportunidade para mudança de hábitos em 2023