14 nutrientes anti-inflamatórios que podem acabar com a celulite

Problemas em acabar com a celulite? Saiba que você já tem uma aliada para eliminá-la: a alimentação. Conheça os nutrientes anti-inflamatórios para te ajudar

anti-inflamatórios
Foto: Getty Images

A celulite é um drama pelo qual a maioria das mulheres enfrenta. Antes de se desesperar, saiba que é normal ter celulite, que é a inflamação de células de gordura que resulta no aspecto de casca de laranja ou nos furinhos que só aparecem quando se aperta a região. E que tal apostar em nutrientes anti-inflamatórios para combater isso?

Também existe a celulite em graus maiores, que o aspecto da casca de laranja é bem mais evidente, que resulta em dor ao pressionar a região. Esses casos podem comprometer a circulação de sangue e trazer outros tipos de problemas de saúde. No entanto, existem nutrientes anti-inflamatórios que podem te ajudar nessa missão.

As causas da celulite são inúmeras: predisposição genética, alergia a determinados tipos de alimentos e ingredientes (corantes, conservantes e agrotóxicos, por exemplo) e, claro, alimentação inadequada e sedentarismo.

Arma contra a celulite

Alimentação associada à prática de atividade física são as principais ferramentas para eliminar a celulite. O exercício auxilia porque diminui a gordura corporal, melhora a circulação e tonifica os músculos. O aumento da circulação auxilia a manter a pele e o tecido conjuntivo saudáveis e elásticos, diminui a retenção de líquidos e ajuda a eliminar impurezas.

Débora Alba, nutricionista da Clínica Nutri Vida Equilibrada, elegeu algumas substâncias e alimentos anti-inflamatórios contra a celulite. Veja: 

Qual destes alimentos anti-inflamatórios estão na sua dieta? Conta pra gente nos comentários!

Recomendadas para você