10 dicas para largar o cigarro e ter uma vida mais saudável

Pode parecer que não, mas o tabagismo é sim uma doença e por isso o Dr. Daniel Sócrates da 10 dicas para quem quer parar de fumar

largar o cigarro
Foto: Pixabay

Você sabia que mais de 80% dos fumantes querem largar o cigarro? Para isso acontecer, basta um auxílio eficaz para que essas pessoas consigam mudar o comportamento e consigam viver uma vida mais saudável.

Para o médico psiquiatra Daniel Soares, entre a dependência psicológica e a comportamental, o fumante estabelece uma rotina no uso do cigarro. “Associa-se o ato de fumar com algumas atividades e hábitos, como fumar e tomar um cafezinho, fumar após as refeições, antes de dormir, após o sexo, para ir ao banheiro, para dirigir, para falar ao telefone e muitas vezes acende o cigarro até mesmo sem notar”, conta.

Largar o cigarro é algo difícil, o que não quer dizer que seja impossível. Dr. Daniel comenta ainda que o usuário médio tenta parar de fumar de 7 a 9 vezes durante sua vida. “Daqueles que tentam parar sem nenhum apoio médico ou psicológico, somente cerca de 3% conseguem”. Para quem quer começar a deixar o vício de lado, o psiquiatra indica 10 formas de largar o cigarro a seguir!

Confira 10 dicas para largar o cigarro:

Encorajado para largar o cigarro? Então não deixe de compartilhar essas dicas com outros fumantes que desejam parar com esse hábito.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você