Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

Lesão sofrida por Marta é comum no futebol; entenda o motivo

Jogadora teve problema no ligamento do joelho e precisará passar por cirurgia

Entenda a lesão sofrida por Marta
Entenda a lesão sofrida por Marta / Foto: reprodução Instagram @martavsilva10

A lesão sofrida por Marta foi anunciada pela jogadora na última segunda-feira (28), através de suas redes sociais. Trata-se de um problema no ligamento do joelho que necessitará de intervenção cirúrgica. A camisa 10 do Orlando Pride se contundiu em partida contra a equipe do North Carolina Courage e ainda não sabe por quanto tempo permanecerá afastada dos gramados.

“Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo”, revelou Marta.

Lesão sofrida por Marta é comum no futebol

O joelho, infelizmente, é uma das articulações que mais sofrem com a prática do futebol. Apesar de ser extremamente popular em praticamente todos os lugares do mundo, a modalidade costuma ser um tanto quanto lesiva. Tudo por causa de fatores como intensidade elevada, impacto constante e mudanças de direção em alta velocidade.

“Os problemas no joelho podem ter, principalmente, duas causas: por sobrecarga ou por trauma, as mais comuns em jogadores. A alta intensidade do esporte e as mudanças repentinas de movimento são alguns dos motivos para a maior frequência de lesões”, conta o Dr. Pedro Baches Jorge, ortopedista e médico do esporte.

Infelizmente, é praticamente impossível criar maneiras eficientes de evitar lesões no joelho durante partidas de alto nível, já que, muitas vezes, elas ocorrem por causa de choques e traumas inesperados. “No entanto, com as musculaturas dos glúteos e das coxas mais fortalecidas, há menor probabilidade de trauma, uma vez que a musculatura é uma barreira de proteção ao movimento brusco”, diz o ortopedista.

Recuperação

Ainda não se sabe por quanto tempo Marta precisará se ausentar de suas atividades como atleta profissional. No entanto, é evidente que a tecnologia para tratar lesões no joelho e em outras articulações evolui consideravelmente nos últimos anos.

“Antigamente era mais comum do que hoje o afastamento completo do atleta por causa de uma lesão grave no joelho. Hoje, as lesões graves continuam acontecendo. Mas, os tratamentos são muito mais modernos para todos os tipos de lesão e conseguimos, de modo satisfatório, que o jogador retome a sua atividade. Ou seja, graças ao desenvolvimento das técnicas e do conhecimento sobre a articulação, conseguimos o retorno aos gramados de grande maioria dos atletas”, finaliza o Dr. Baches.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

A melhor exposição ao sol é o combustível para ter esse tipo de absorção

Emagrecimento

Lembre-se que esse processo pode ser feito de maneira tranquila

Treinos

Saiba manter certo tom de vaidade para não afetar os seus treinos

Nutrição

Outro motivo para valorizar esse tipo de alimentação

Nutrição

Opção que ajuda a te deixar quentinho em tempo gelado

Emagrecimento

O esporte é a “ferramenta” que facilita esse processo de perda de peso

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Essas prevenções impedem o surgimento de lesões no joelho e de doenças degenerativas, como a artrose

Futebol

Atletas sul-americanos ficaram perto do topo neste ranking

Futebol

O grupo está concentrado com foco para sua estreia neste Mundial

Treinos

Quando o assunto é lesão, o joelho é campeão, independente do sexo